sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Grid para temporada 2012 finalmente está completo

   A menos de dois meses do início da temporada 2012 de Fórmula 1, a categoria finalmente tem o seu grid completo. As quatro grandes equipes não demonstraram nenhuma alteração em suas duplas de pilotos. Na Red Bull e Ferrari os bi-campeões Sebastian Vettel e Fernando Alonso são considerados os grandes pontos fortes de suas equipes. Enquanto Felipe Massa e Mark Webber, que podem estar se despedindo de suas equipes, esperam que este ano seja mais promissor do que o ano de 2011. Na McLaren os campeões Lewis Hamilton e Jenson Button esperam conquistar o seu segundo título de pilotos, sem precisarem atrapalhar um ao outro. Na Mercedes, Michael Schumacher e Nico Rosberg esperam continuar na cola dos líderes, unindo experiência, talento e motivação para finalmente fazerem da Mercedes uma equipe campeã. 
   No bloco intermediário a contratação de Kimi Raikkonen na Lotus é a grande novidade. O finlandês não corre na categoria desde 2009 e o seu retorno é uma grande incógnita. Ao seu lado Romain Grósjean espera finalmente fazer uma temporada completa correndo tão bem quanto correu na GP2 no último ano. Williams e Force India mostram duplas de pilotos novas. A Force India mantém Paul di Resta e troca o alemão Adrian Sutil por seu compatriota Nico Hülkenberg. A Williams segue com Pastor Maldonado e troca o brasileiro Rubens Barrichello por seu compatriota Bruno Senna. A Sauber mantém sua dupla de pilotos com Kamui Kobayashi e Sérgio Pérez, enquanto a Toro Rosso apresenta os estreantes Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne, possíveis futuros pilotos da Red Bull. 
   Entre as nanicas houveram poucas alterações. A Caterham segue feliz com sua dupla de pilotos. Jarno Trulli e Heikki Kovalainen não sabem o que pontuar desde 2009 e esperam juntos levar sua equipe ao seu primeiro ponto na categoria. A Hispania terá uma dupla de veteranos. São eles Pedro de La Rosa e Narain Karthikeyan. A Marussia segue com o alemão Timo Glock e tem como segundo piloto o francês Charles Pic. 
   Ao todo são 5 pilotos alemães, 3 pilotos franceses, 2 pilotos ingleses, 2 pilotos brasileiros, 2 pilotos australianos, 2 pilotos finlandeses, 2 pilotos espanhóis, 1 piloto mexicano, 1 piloto italiano, 1 piloto escocês, 1 piloto japonês, 1 piloto venezuelano e 1 piloto indiano na categoria. Ao todo serão 14 títulos mundiais e 205 vitórias na pista. 
    Os testes começam em Fevereiro e a temporada terá início no dia 18 de Março, na Austrália. 

Nenhum comentário: