quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hamilton e Alonso superam Red Bull na Alemanha

   Os difusores aquecidos voltaram a ser liberados em Nurburgring, décima etapa da temporada 2011. Correndo em casa Sebastian Vettel tinha a oportunidade de voltar a vencer. Mas parece ter saído tudo errado para o líder do mundial. Webber e Alonso dominaram os treinos livres, e na classificação, considerada o grande ponto forte da Red Bull, apenas Webber correspondeu ao esperado, marcando a pole-position. Vettel fui superado inclusive por Hamilton e largou fora da primeira fila, o que não ocorre há um bom tempo na categoria. 
   Para a corrida a expectativa de chuva era grande. Mas só houveram poucos pingos, permitindo a todos largarem com pneus secos. Na largada Hamilton pulou para primeiro, deixando Webber em segundo enquanto Alonso e Vettel brigavam pelo terceiro lugar, na qual Alonso levou vantagem. Vettel ainda acabou rodando na volta 8 e perdeu contato com os líderes. Para piorar, Felipe Massa ultrapassou Rosberg, assumiu a quinta colocação e foi pra cima de Vettel. Lá na frente uma disputa interessante entre Hamilton, Webber e Alonso pela primeira posição. Entre eles o primeiro a ir para os boxes foi Webber, que voltou atrás de Felipe Massa, mas ainda assim passou Hamilton quando esse parou pra primeira troca de pneus. Massa passou Vettel quando este parou para trocar pneus. 
   Após as demais paradas Lewis Hamilton retomou a ponta e Alonso assumiu o segundo lugar. Destaque para Jenson Button e Nick Heidfeld que vinham fazendo uma ótima prova de recuperação após as péssimas posições na largada, porém Heidfeld bateu na volta nove e Button teve problemas na volta 35 e teve que novamente abandonar. Voltando a disputa pelas primeiras posições Hamilton era fortemente pressionado por Alonso e Webber, mas o circuito com poucos pontos de ultrapassagem não facilitava troca de posições e aos poucos Hamilton começou a disparar rumo à sua segunda vitória na temporada. Alonso chegou em segundo e Webber completou um primeiro pódio da temporada sem Vettel. Este por sinal atacou Felipe Massa no fim da corrida, ambos vinham com apenas duas trocas de pneus e eram obrigados a fazer uma última parada. Foram na última volta e a equipe Red Bull trabalhou melhor, Vettel voltou a frente e terminou em quarto. Desconsolado Felipe Massa cruzou em quinto com motivos óbvios para reclamar da equipe.
   Adrian Sutil foi o destaque entre os alemães, com apenas duas paradas nos boxes ele superou os carros da Mercedes e terminou em sexto. Rosberg cruzou em sétimo, Schumacher ainda mostrando uma direção agressiva foi o oitavo, Kobayashi o nono e Petrov completou a zona de pontuação.

1
Lewis HAMILTON
McLaren Mercedes
ING
1:37:30.334
60 voltas
3


2
Fernando ALONSO
Ferrari
ESP
+3.980

3


3
Mark WEBBER
Red Bull Renault
AUS
+9.788

3


4
Sebastian VETTEL
Red Bull Renault
ALE
+47.921

3


5
Felipe MASSA
Ferrari
BRA
+52.252

3


6
Adrian SUTIL
Force India Mercedes
ALE
+1:26.208

2


7
Nico ROSBERG
Mercedes
ALE
+1 volta

3


8
Michael SCHUMACHER
Mercedes
ALE
+1 volta

3


9
Kamui KOBAYASHI
Sauber Ferrari
JAP
+1 volta

2


10
Vitaly PETROV
Renault
RUS
+1 volta

2


11
Sérgio PÉREZ
Sauber Ferrari
MEX
+1 volta

2


12
Jaime ALGUERSUARI
Toro Rosso Ferrari
ESP
+1 volta

2


13
Paul DI RESTA
Force India Mercedes
ESC
+1 volta

2


14
Pastor MALDONADO
Williams Cosworth
VEN
+1 volta

2


15
Sébastian BUEMI
Toro Rosso Ferrari
SUI
+1 volta

2


16
Heikki KOVALAINEN
Lotus Renault
FIN
+2 voltas

2


17
Timo GLOCK
Marussia Virgin Cosworth
ALE
+3 voltas

2


18
Jérôme D'AMBROSIO
Marussia Virgin Cosworth
BEL
+3 voltas
2


19
Daniel RICCIARDO
Hispania Cosworth
AUS
+3 voltas

2


20
Karun CHANDHOK
Lotus Renault 
IND
+3 voltas

3




Não completaram, número de voltas:

Vitantonio LIUZZI
Hispania Cosworth
ITA
44

1




Jenson BUTTON
McLaren Mercedes
ING
42

2




Rubens BARRICHELLO
Williams Cosworth
BRA
23

1




Nick HEIDFELD
Renault
ALE
10

0


Nenhum comentário: