quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campeonato após 10 corridas: Red Bull e Vettel começam a ser ameaçados

Duas corridas sem vencer: O domínio de Vettel na temporada 2011 parece finalmente ter chegado ao fim. Depois de vencer seis das primeiras oito corridas, sendo três delas seguidas, o alemão finalmente parece decair, depois de não ter chances em Silverstone contra Fernando Alonso foi superado também em Nurburgring, não só por Alonso como também por Hamilton, o vencedor da prova e até por seu companheiro de equipe Mark Webber. Ainda vem disparado na liderança do campeonato de pilotos, já que o segundo colocado, que por sinal é seu companheiro de equipe, está 76 pontos atrás. Mas o simples fato de ainda restarem 9 corridas e a Red Bull decaindo a cada prova desde o Grande Prêmio da Europa, começa a preocupar a equipe líder do mundial.
Hamilton e Alonso voltam a vencer: Depois de 10 corridas sem vencer, coisa rara na Fórmula 1, a Ferrari voltou a subir no topo do pódio após a corrida perfeita de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Inglaterra. O espanhol superou os carros da Red Bull e se mostrou confiante de que está na briga pelo título. Na Alemanha ele voltou a superar os carros da equipe austríaca, mas foi superado pelo inglês Lewis Hamilton, que também não vencia há sete provas. Os dois consagrados como os principais pilotos depois da saída de Schumacher da Ferrari começam a incomodar o atual líder do mundial Sebastian Vettel. 


Jenson Button da adeus ao título:  Realmente a temporada de 2009 foi um ano a parte para Jenson Button na Fórmula 1. Depois de ser apenas o quinto colocado no mundial de pilotos em 2010 ele não vem demonstrando um bom ritmo em 2011. A vitória no Canadá fazendo com que ele assumisse a vice-liderança no campeonato de pilotos pareceu animá-lo no campeonato. Mas desde então vem tendo suas piores corridas no ano. Depois de ser sexto em Valência acabou abandonando quando corria em casa em Silverstone e teve problemas em Nurburgring abandonando novamente. O líder do mundial tem quase o dobro do número de pontos do piloto inglês. E se a equipe McLaren quiser ter chances no mundial de pilotos terá que começar a favorecer Hamilton.

Nenhum comentário: