quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: Favoritos para a próxima temporada

   Depois de mais uma super temporada dominada por nada menos que 4 pilotos ( Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton ) a Fórmula 1 inova mais uma vez, visando aumentar ainda mais a competitividade e tentando evitar a famosa "repetição" de rendimento por parte das equipes e dos pilotos. Mas nem o novo kers, nem as mudanças aerodinâmicas e nem a polêmica asa móvel parecem impedir o domínio da equipe Red Bull. Na pré-temporada foi o time a ser batido, foi a equipe que mais vezes andou na frente e que pareceu melhor satisfazer seus pilotos. A única grande adversária parece ser a Ferrari que espera poder por seus dois pilotos na briga por vitórias e dependendo da evolução do carro podem até brigar pelo título.
   O bloco intermediário só aumenta. Williams e Renault foram as equipes que mais evoluíram, ambas equipes querem trocar os pontos de 2010 por pódios em 2011. Sauber e Toro Rosso andaram com altos e baixos nos testes e prometem estar mais vezes na zona de pontuação. Já McLaren, Mercedes e Force India, coincidentemente as três com motores Mercedes apenas andaram para trás. McLaren e Force India pagaram caro por apresentar seus carros depois da primeira semana de testes, tiveram menos tempo para evoluir e viram as adversárias saindo na frente. Já a Mercedes GP foi uma das equipes com maior número de quebras e atualizações, a última por sinal deve colocar a equipe novamente entre as cinco primeiras do grid.
   Das três equipes pequenas de 2010, apenas a Lotus parece teve uma evolução notável, mesmo sem o kers a escuderia mostrou um carro suficientemente rápido para pelo menos já começar brigando por pontos. Já Virgin-Marussia insiste em fazer um carro inteiro digital, sem o auxílio do túnel-de-vento e parece ter pagado caro. Foi de longe o pior modelo a testar para 2011. Enquanto a pobre Hispania nem ao menos levou o novo modelo às pistas e com o retorno da "regra de 107%", mal se espera que esteja no grid.

Nenhum comentário: