quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: Mercedes


A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio da França de 1954
GPs: 35
Vitórias: 9
Poles: 8
Títulos de pilotos: 2
Títulos de construtores: 0
   Depois de uma temporada longe das líderes a Mercedes monta para 2011, um carro totalmente diferente de seu antecessor. Com uma aerodinâmica ousada a equipe mostrou uma certa evolução, começou com tempos próximos das grandes adversárias, esteve muito perto de Ferrari e Red Bull. Teve problemas de confiabilidade que impediram grande quilometragem no início dos testes, mas com atualizações novas na última semana da pré-temporada se mostrou à altura ou ainda melhor em relação às rivais. Seu rendimento no início da temporada ainda é uma incógnita. Se andará com seus pilotos na ponta, como indicou no fim dos testes, ou se irá começar no meio do pelotão, como indicou no início da pré-temporada. Seus pilotos estão otimistas, Rosberg espera conquistar sua primeira vitória, enquanto Schumacher já fala em brigar pelo título de igual contra Alonso, Vettel e Webber. Ross Brawn, por sua vez, admite que o carro fica devendo em relação à confiabilidade, mas concorda com Schumacher, dizendo que se esse erro for corrigido a equipe estará na briga pelo título.
Pilotos
7.Michael Schumacher
Nacionalidade: Alemão
Idade: 42 anos (03/01/1969)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Bélgica de 1991 (Jordan)
GPs: 269
Vitórias: 91
Poles: 68
Pódios: 154
Pontos: 1441
   Depois da decepção de 2010, Schumacher promete dar tudo de si em 2011. Foi um dos mais entusiasmados na pré-temporada e realmente mostrou bons tempos. É só elogios ao novo carro da Mercedes, apesar de relatar infeliz em relação aos pneus. Tem suas esperanças renovadas e a certeza de que fará um bom campeonato desde o início. Se é realmente confiança, ou um simples blefe, a verdade é que esteve entre os melhores nos testes, evoluindo a cada nova atualização do carro. Resta saber, por fim se o carro manterá o bom ritmo nas pistas de alta velocidade, ou se como em 2010 andará com um rendimento diferente nas corridas.
8.Nico Rosberg
Nacionalidade: Alemão
Idade: 25 anos (27/06/1985)
Estreia na F1: Grande Prêmio do Bahrein de 2006 (Williams) 
GPs: 84
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 5
Pontos: 187.5
    Rosberg foi um dos pilotos que menos andou na pré-temporada. Quase sempre com problemas no carro, foi impedido de mostrar seu real desempenho com o novo W02. Cauteloso em relação ao rendimento da Mercedes, ele apenas diz que para a temporada de 2011 espera sua primeira vitória. Se o carro evoluiu em comparação aos outros times, o próprio piloto diz ainda não saber. Sem promessas, sem dívidas, mas é bom ficar de olho no jovem alemão, pois alguém que supera ninguém menos que Michael Schumacher não pode ser ignorado. 

Nenhum comentário: