terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Williams e Mercedes apresentam seus carros e esperam grande evolução para 2011

   Quase todas as equipes já apresentaram seus carros para 2011, todas com exceção da Toro Rosso esperam pelo menos evoluir para esta temporada. Será difícil todas as equipes cumprirem seus desejos à risca. Mas duas equipes a mais se juntam a este time. Mercedes e Williams começaram em ritmos diferentes em 2010, mas terminaram a temporada muito próximas, de um lado a Mercedes apenas decaiu, enquanto do outro a Williams conseguiu um enorme progresso, as duas ainda terminaram o ano longe das líderes e ambas equipes desejam pelo menos subir ao pódio mais vezes esse ano. 
   No caso da Mercedes o W02 se mostra visualmente, tanto em cores como em aerodinâmica, muito diferente em relação à seu antecessor. Um carro muito mais colorido e com patrocínios de peso. O heptacampeão Michael Schumacher com todo seu conhecimento sobre a categoria admitiu que a equipe não é a favorita ao título. Sabe disso mesmo antes de começar a pré-temporada, mas afirma que o carro tende a evoluir, não acredita na evolução de Ferrari e McLaren e crê que a escuderia estará constantemente no pódio este ano. Surge a expectativa até de vencer.

  Do outro lado a escuderia Williams não possui tanto dinheiro, mas com a constante evolução que vem tendo na categoria desde sua brusca queda em 2006, se espera pelo menos que continue evoluindo. O lançamento do carro foi na pista de Valência, o FW33 não apresentou muitas mudanças em relação à seu antecessor. O carro mostra um bico menos alongado e com aberturas mais largas para a asa dianteira, esta apresenta a grande mudança em relação ao FW32, com laterais mais baixas e largas, semelhante ao carro utilizado pela Red Bull em 2010. Rubens Barrichello disse que o carro sofreu alterações grandes. Mas que deve esperar começarem os testes pra valer para dizer em que nível o carro está, mas diz que espera começar o ano como terminou a última temporada. O carro ainda sofrerá alterações até o início da temporada que só devem favorecer ainda mais a evolução do time.

Nenhum comentário: