segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O esperado para o final da temporada 2010 parte 4: Equipes novatas

   A Fórmula 1 realmente necessitava de mais equipes e pilotos para continuar competitiva. Porém os altos custos fizeram com que as equipes estreantes praticamente não participassem da temporada. Competindo entre si Lotus e Virgin ao menos somaram um único ponto enquanto que a Hispania demonstra fazer parte de uma outra categoria. Esses times podem todos evoluir, mas dificilmente isso deve ocorrer este ano à poucas corridas do fim.
   A Lotus tem uma aerodinâmica semelhante a da Force India da temporada passada, é como se estivesse correndo em 2010 com um carro ruim de 2009. Para o próximo ano deverá usar nova caixa de câmbio e novo motor, mas até lá irá seguir com o carro mal nascido desta temporada e que não evoluiu coisa alguma, dificilmente irá pontuar este ano, mas tem os méritos de ser a melhor das equipes estreantes, ou a menos ruim.
  A Virgin arriscou criar um carro totalmente digital, ideia nova, porém não se deve arriscar tanto se tratando de Fórmula 1. Acabou criando um carro lento e com muitos problemas aerodinâmicos. Dinheiro não é problema para a escuderia, mas o fato de ser um time completamente novo e que não possui um único engenheiro que já participou da categoria, compromete completamente a equipe, que deve seguir na Fórmula 1, mas sem muitas esperanças de evoluir. 
  Estreando sem um único dia de teste a Hipania chegou à categoria com o patrocínio de seus pilotos, ambos estreantes. A equipe não parece fazer parte da categoria, tanto economicamente quando na parte técnica o time está longe de parecer com uma equipe de Fórmula 1. O carro é um verdadeiro desastre ambulante e que a equipe não fizer nenhuma parceria para a próxima temporada tem tudo para deixar a categoria, sendo um dos piores times a passarem pela Fórmula 1, se não o pior.

Nenhum comentário: