O Grande Prêmio da Inglaterra prometia uma grande briga interna na equipe Red Bull, de longe a favorita para a vitória, e houve realmente. No início Vettel e Webber disputaram a liderança nas primeiras curvas, até o jovem alemão que largou na pole-position sair da pista, cair para o meio do pelotão e ter um pneu estourado ainda no início. Webber assumiu a liderança, mas não teve a folga esperada, Hamilton largou bem, ultrapassou Alonso e com os problemas de Vettel assumiu a segunda posição. O inglês líder do campeonato se mostrou em uma situação confortável com Vettel caindo para a última posição e seu companheiro Button largando no meio do grid, não havia motivos para pressionar Webber. Então simplesmente acompanhou de perto o australiano e obteve o segundo lugar com tranqüilidade. Webber venceu e ironizou os parabéns da equipe com a retrucada "Nada mal para um segundo piloto", se referindo ao fato da equipe favorecer Vettel com uma nova asa dianteira que tornava seu carro mais rápido. Hamilton cruzou com sobras em segundo, e se mantém líder isolado no mundial de pilotos.
Na briga por um lugar no pódio Rosberg e Button celebraram um resultado mais do que esperado para ambos, Rosberg que largou em quinto disputou algumas posições no início da prova com Alonso e Kubica, ambos terminaram fora dos pontos. Alonso largou mal caiu para a quinta posição e tentou se recuperar, depois da troca de pneus ultrapassou Kubica, só que pelo lado de fora da pista, Kubica reclamou com os comissários e Alonso foi penalizado com o drive-through (passar pelos boxes com limite de velocidade), mas teve o azar de receber a punição justamente na entrada do safety-car (por causa de uma peça que se soltou do carro de Pedro De la Rosa e causou o abandono desse) que aproximou todos os carros. O espanhol caiu para último e ao tentar se recuperar teve um pneu estourado e ficou sem chances de brigar por pontos. Kubica não teve o que celebrar, antes de Alonso ser penalizado o polonês teve problemas hidráulicos e abandonou a corrida. Rosberg ficou sem problemas com um lugar no pódio.O caso de Button foi diferente, o inglês largou apenas em 14º, mas logo na primeira volta chegou ao oitavo lugar. Nem precisou fazer uma ultrapassagem, pois com a estratégia do time de ser um dos últimos à parar o possibilitou de chegar ao quarto lugar guiando assim como seu companheiro de equipe de uma forma "técnica", sem se arriscar.
Na quinta colocação veio Rubens Barrichello, o brasileiro da Williams confirma a evolução do carro, esteve sempre entre os primeiros. Mesmo sendo ultrapassado por Button no pit stop, se manteve entre os cinco líderes, com muito talento e experiência guiou o carro com sossego até o fim e celebrou mais uma boa colocação. Outro que segue evoluindo na temporada é Kamui Kobayashi, o japonês da Sauber mostrou maturidade, não foi arrojado e com um carro cada vez melhor conseguiu a sexta posição sem riscos. Vettel que teve problemas no início se aproximou novamente dos dez primeiros com o safety-car, e, com um carro rápido foi ultrapassando um a um. Passou Petrov, Buémi, Massa, Liuzzi, Alguersuari, Hülkenberg, Schumacher e Sutil, cruzou em sétimo, mas não celebrou o resultado.
Completando os dez primeiros vieram bem próximos Sutil da Force India em oitavo, Schumacher da Mercedes em nono, e Hülkenberg da Williams em décimo. Liuzzi com a outra Force India foi o décimo primeiro. Toro Rosso, Renault e Ferrari andaram bem durante o fim de semana, mas saem de Silverstone sem somarem um único pontinho. A Toro Rosso teve os dois pilotos largando entre a oitava e a nona filas. Os pilotos vinham fazendo uma corrida de recuperação, mas Alguersuari saiu da pista no final e abandonou a prova, Buémi por sua vez ficou em décimo segundo e em momento algum visou brigar entre os dez. Na Renault, a nova asa dianteira parece não ter dado sorte, além do abandono de Kubica, Petrov andou bem abaixo do esperado, cruzando apenas em 13º. Mas o pior mesmo ficou por conta dos carros da Ferrari, enquanto Alonso foi penalizado e ainda teve um pneu furado terminando em 14º, Felipe Massa teve problemas logo na primeira volta, após ser tocado por Alonso, teve um pneu estourado, e, no final, assim como seu companheiro, teve um pneu furado terminando em 15º. A fase dos carros vermelhos parece cada vez pior. Completando os vinte pilotos que terminaram a prova vêm os dois carros da Lotus, Timo Glock da Virgin e os dois carros da Hispania nas duas últimas posições.
Resultado Final:
1 | Mark WEBBER Red Bull Renault | AUS | 1:24:38.200 | 52 voltas | ||
2 | Lewis HAMILTON McLaren Mercedes | ING | +1.360 | |||
3 | Nico ROSBERG Mercedes | ALE | +21.307 | |||
4 | Jenson BUTTON McLaren Mercedes | ING | +21.986 | |||
5 | Rubens BARRICHELLO Williams Cosworth | BRA | +31.456 | |||
6 | Kamui KOBAYASHI BMW Sauber Ferrari | JAP | +32.171 | |||
7 | Sebastian VETTEL Red Bull Renault | ALE | +36.734 | |||
8 | Adrian SUTIL Force India Mercedes | ALE | +40.932 | |||
9 | Michael SCHUMACHER Mercedes | ALE | +41.599 | |||
10 | Nico HÜLKENBERG Williams Cosworth | ALE | +42.012 | |||
11 | Vitantonio LIUZZI Force India Mercedes | ITA | +42.459 | |||
12 | Sébastien BUEMI Toro Rosso Ferrari | SUI | +47.627 | |||
13 | Vitaly PETROV Renault | RUS | +59.374 | |||
14 | Fernando ALONSO Ferrari | ESP | +1:02.385 | |||
15 | Felipe MASSA Ferrari | BRA | +1:07.489 | |||
16 | Jarno TRULLI Lotus Cosworth | ITA | +1 volta | |||
17 | Heikki KOVALAINEN Lotus Cosworth | FIN | +1 volta | |||
18 | Timo GLOCK Virgin Cosworth | ALE | +1 volta | |||
19 | Karun CHANDHOK Hispania Cosworth | IND | +2 voltas | |||
20 | Sakon YAMAMOTO Hispania Cosworth | JAP | +2 voltas | |||
Jaime ALGUERSUARI Toro Rosso Ferrari | ESP | 45 | ||||
Pedro DE LA ROSA BMW Sauber Ferrari | ESP | 30 | ||||
Robert KUBICA Renault | POL | 20 | ||||
Lucas DI GRASSI Virgin Cosworth | BRA | 10 | ||||
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