terça-feira, 20 de abril de 2010

Disputa fora das pistas parece mais emocionante do que dentro dela

   Hoje em dia na Fórmula 1 é comum um desentendimento entre pilotos, uma fofoca sobre mal entrosamento dentro de uma mesma equipe e até confusões dentro da própria equipe como ocorreu com a McLaren em 2007 e a Renault em 2009. Mas o que anda chamando a atenção é como a mídia manipula confrontos inexistentes. Uma simples ultrapassagem entre dois companheiros de equipe gerou mais polêmica do que os resultados dos dois pilotos. Ninguém parece ter percebido, mas o nível de rendimento da Ferrari vem caindo à cada corrida. No começo era de longe a melhor equipe, porém decaiu nas corridas seguintes. Na Malásia e Austrália esteve ao nível de McLaren e Red Bull, já na China circuito com características semelhantes ao do Bahrein a equipe andou bem atrás das concorrentes, mesmo com boas estratégias e com a ajuda da chuva nenhum piloto subiu no pódio, o que acaba criando uma "pulga atrás da orelha" para os italianos.
   Na McLaren e na Mercedes os pilotos top de mídia como Schumacher e Hamilton começaram andando atrás de seus companheiros, e já são citadas muitas teorias, sobre a má fase dos pilotos ou o favorecimento de seus companheiros. As equipes estreantes por sua vez tem um confronto direto com a mídia pelo simples fato se serem novas e terem logicamente que aguentar muita pressão principalmente fora das pistas. A cada corrida muda a ideia de elas estarem evoluindo ou decaído, e a partir disto já se fala no abandono da categoria à aproximação das adversárias. A mídia chama o público através destas notícias e este cai como uma criança "querendo doce", no fim das contas a corrida acaba não sendo tão emocionante, as poucas ultrapassagens ocorrem normalmente no meio do pelotão, e a vitória é decidida de maneira que faz lembrar os velhos tempos. Na época de Lauda e Prost, Mansell e Senna, onde o vencedor era decidido nas últimas voltas e o público via as corridas pelo talento dos pilotos e não por suas supostas intrigas.   

4 comentários:

pulguitaatodogas disse...

Tienes razón: se le da más importancia al adelantamiento de Fernando a Massa que el resultado de la carrera, o las bellas escenas que pudimos ver (otras menos bellas me encienden).

Unknown disse...

Bom dia,
Reconhecendo a importância da gestão de frotas no sector dos transportes, o site www.gestao-frotas.com surge para informar sobre as potencialidades deste sistema para esta área, de forma a potencializar o meio empresarial. O site pretende versar sobre soluções tecnológicas de gestão de frotas e medidas práticas para melhorar o desempenho das empresas frotistas.

Neste sentido, e reconhecendo a qualidade e importância social do vosso site, gostaríamos de solicitar uma troca de links. Informamos que temos um PageRank de 2/10 e uma média de 200 visitas diárias.

Agradecemos desde já a vossa colaboração,
Os nossos melhores cumprimentos,
www.gestao-frotas.com

Marcelonso disse...

Estevis,


A midia gosta de fomentar confusões para chamar a atenção,de seus jornais,revistas,sites,etc.

abraço

Net Esportes disse...

Olá, muito obrigado pela visita e pelos elogios .... nós já possuímos troca de links !!!!! he he !!!! o seu blog continua tão bom quando era quando fizemos a parceria .... continue assim, boa sorte e até breve .... grande abraço.