quinta-feira, 25 de março de 2010

Para o Grande Prêmio da Austrália várias equipes prometem melhoras

   Após um primeiro Grande Prêmio monótono no Bahrein, muitas foram as reclamações, dos pilotos com seus carros, das equipes com seus pilotos, da falta de emoção em geral e até da atual pontuação que fez com que a Ferrari com a dobradinha somasse 43 pontos em apenas uma corrida. Após a corrida McLaren, Williams, Red Bull e até Lotus prometeram melhoras por causa do traçado de Albert Park. Outras equipes como Sauber e Ferrari já disseram que estão preparando mudanças para as próximas corridas. Traduzindo se alguma equipe não melhorar em breve ou não acompanhar o ritmo de evolução das outras acabarão ficando para trás. Se alguma equipe irá ou não crescer mais que as outras durante a temporada ainda é uma icógnita. 
   O esperado no momento é o bom ritmo de Red Bull que já prometeu motores Renault mais potentes para a sequência do campeonato e da Ferrari, que mesmo não andando tão na frente das adversárias nos primeiros treinos para o Bahrein acabou conquistando uma dobradinha dita como fácil pelos próprios pilotos. Próximo devem se manter Mercedes e McLaren completando a briga pelas primeiras posições. Force India, Williams e Renault prometem estar mais próximas do que no último Grande Prêmio. Se todas as equipes evoluírem por outro lado elas ficarão na mesma. 
  Não há como entender que algumas equipes mudem seus carros a cada corrida, isto acabaria impedindo que uma mesma equipe desfrute de um bom carro por mais de um Grande Prêmio, sem falar que seria um gasto tremendo e que se as equipes pequenas não tiveram condições de manter ficarão mais para trás ainda. A Fórmula 1 precisa de um "STOP" nas mudanças tão rápidas nas regras e nas equipes. Ai sim ficaria legal acompanhar a categoria durante toda a temporada      

Nenhum comentário: