quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Com retorno de Michael, agora é Ralf Schumacher quem pretende retornar à Fórmula 1

  http://autosport.aeiou.pt/users/233/23371/00f05b68.jpegMal anunciada a contratação de Schumacher pela equipe Mercedez e seu irmão mais novo, também ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, quer retornar à categoria. Ralf que tem no currículo seis vitórias na categoria em onze anos de carreira. O piloto alemão já afirmou que se voltar não pretende correr em equipe pequena e que a saída de seu irmão mais velho foi o grande motivo de sua desmotivação na Fórmula 1. O alemão estreou em 1997 com 22 anos pela equipe Jordan, após dois anos bigando por pontos e as vezes por pódios, o piloto alemão trocou a Jordan pela equipe Williams onde se consagrou, em 1999 e 2000 não venceu, porém deu show perto do companhiro de equipe, em 99 foi Zanardi e em 2000 foi o atual campeão Jenson Button que fazia sua estreia na Fórmula 1, ambos ficaram para trás perto do jovem alemão que começou à se destacar como bom piloto. 
   Em 2001 vieram as primeiras vitórias e logo de cara foram três e uma temporada arrazadora, Ralf passou a ser considerado um piloto grande, porém em 2002 e 2003, mesmo vencendo em ambas temporadas foi superado por seu companheiro de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya. Em 2004 Ralf sofreu o pior acidente da carreira em Indianápolis. Machucou a perna e ficou quase metade da temporada fora. Voltou nas três últimas corridas, já brigado com a equipe e sem contrato para o ano sequinte terminou o ano sem vencer. Sem emprego acabou apostando na pequena equipe Toyota. Mesmo sem vitórias, superou seu companheiro de equipe Jarno Trulli em 2005 e 2006. Já em 2007 como único Schumahcer nas pistas acabou não fazendo um bom ano, desanimado encerrou seu contrato com a Toyota conquistando poucos pontos. Testou o carro da Force India e não foi bem. 
   Sem equipes, decidiu ir para uma categoria alemã e foi esquecido na Fórmula 1. Agora com o retorno já confirmado de seu irmão Michael Schumacher, Ralf decidiu informar que pretende retornar à maior categoria do mundo. Com seis vagas ainda abertas talvez ele não encontra dificuldades em achar um lugar, a principal opção seria correr como segundo piloto na Renault. Caso consiga ele consiga será o quinto alemão confirmado para 2010.  

Nenhum comentário: