terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mesmo com boa recuperação Massa deve retornar apenas em 2010 à Fórmula 1

Felipe Massa só deve voltar a disputar um GP de F1 em 2010. O brasileiro realizou na segunda-feira uma série de exames no Hospital Jackson Memorial, em Miami, com resultados positivos, mas a Ferrariconfirmou nesta terça (1) que espera contar com o piloto pronto para retornar às pistas na próxima temporada. Através de um comunicado, o time disse que Massa vai passar por uma cirurgia plástica e, nos próximos dias, deve ser liberado para fazer trabalhos físicos.
Segundo a Ferrari, os exames conduzidos pelo médico Steve Olvey constataram uma melhora do quadro clínico de Felipe. O brasileiro fez testes neurométricos, de impacto e cognitivos, além de examinar o estado do seu olho esquerdo, atingido no choque com uma mola durante a disputa do treino classificatório para o GP da Hungria, no final de julho. Os resultados foram positivos e, agora, Massa fará uma cirurgia plástica no rosto, também para colocar uma placa metálica no loca onde houve a fratura craniana.
O piloto comemorou bastante a evolução do seu estado, mas ressaltou que não quer apressar seu retorno às pistas. "Estou muito feliz com o resultado dos exames. Depois da cirurgia que vou fazer nos próximos dias, espero voltar a fazer musculação para entrar em forma e poder andar de kart. Sobre voltar a guiar um F1, vamos dar um passo de cada vez. No momento, estou me concentrando nas atividades físicas, o que já é uma grande evolução", afirmou.
A Ferrari, no final do comunicado, disse que o resultado positivo dos exames foi "recebido com satisfação" pela equipe. "Agora, esperamos contar com Felipe 100% recuperado para o início da próxima temporada", concluiu a escuderia, que deve definir o nome do piloto que vai disputar as últimas cinco etapas do Mundial de 2009 nas próximas 48 horas.

Nenhum comentário: