terça-feira, 15 de setembro de 2009

BMW Sauber é comprada por empresa suíça

     A angústia da BMW Sauber não durou muito tempo. A equipe com base em Hinwil, na Suíça, anunciou nesta terça-feira (15) que será comprada pela empresa suíça Qadbak Investments, quase dois meses depois de a montadora alemã revelar que iria abandonar a F1.A BMW fechou acordo com uma companhia de fundos de investimentos, especializada em controlar as riquezas de poderosas famílias do Oriente Médio e da Europa. A venda foi fechada nesta terça. Logo depois, o time soltou um comunicado revelando o negócio. De acordo com a fábrica alemã, o helvético Lionel Fischer tomará conta da equipe, representando o grupo.
   
     Na mesma nota, a escuderia afirmou que espera integrar o grid da F1 no Mundial do ano que vem. Assim, a categoria deve, realmente, ter 14 equipes em 2010, já que a FIA divulgou neste mesmo dia que a Lotus, financiada por um consórcio de investidores malaios, vai disputar a próxima temporada, na 13ª vaga que era da BMW Sauber.A entidade afirmou que recebeu uma inscrição "impressionante" da BMW, mas, diante das incertezas sobre o futuro da equipe, preferiu conceder a vaga à Lotus, cuja última atividade na F1 foi em 1994.                                 
     Apesar disso, a FIA indicou que pode conceder uma vaga extra entre os participantes do próximo campeonato e informou que o grid pode ser aumentado para 28 carros. A equipe de Hinwil será a primeira opção em caso de desistência de uma das já escolhidas. Para isso, a federação vai consultar "urgentemente" as equipes atualmente na F1 sobre a possibilidade de uma mudança na regra. Por fim, a BMW desejou sorte à Sauber na nova empreitada, agora com os investimentos da Qadbak Investments.

Nenhum comentário: