sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hamilton surpreende e crava melhor tempo no 2º treino na Alemanha


A sessão começou com a possibilidade de chuva incomodando os pilotos, que consultavam seus engenheiros a toda hora. A primeira vítima da pista úmida foi Kazuki Nakajima, que foi na brita, mas conseguiu retornar. Pouco depois, Giancarlo Fisichella rodou e bateu na barreira de pneus, deixando o treino.
12 minutos de paralisação depois, os carros voltaram à pista e Sebastian Vettel pegou a ponta provisória, ainda com um fraco tempo de 1min35s577. A pista secou rapidamente e logo os pilotos abaixaram amarca de 1min33s. O primeiro deles foi Mark Webber, que pretendia repetir a liderança que teve no 1º treino, com 1min32s9. E os tempos continuavam baixando, fazendo pó do tempo de Lewis Hamilton na segunda sessão de 2007. Ainda com 43 minutos de sessão, Webber igualou a marca do à época novato ao fazer 1min32s5.
Como se anunciasse uma série de surpresas, Adrian Sutil chegou a ficar no segundo lugar durante bons minutos. Àquele momento, Felipe Massa e Rubens Barrichello ocupavam a 17ª e a 18ª posições. Foi quando Button assumiu a liderança, numa de suas voltas fortes e acima do limite previsto para a Brawn.
Button teve como trunfo o terceiro setor, em que vários pilotos tiveram problemas — caso de Barrichello e Vettel. O alemão, aliás, superou o líder do campeonato por 0s027, apesar de perder 0s3 no último trecho. Quem estava com o carro muito bem acertado para aquela área da pista era Hamilton, que encontrou um espetacular 1min32s149, definitivo para o primeiro posto.
Se o atual campeão do mundo foi o primeiro, seu companheiro foi apenas o 17º. Heikki Kovalainen foi na grama por duas vezes, terminando os 90 minutos 1s5 mais lento do que Lewis.
Nos sete minutos finais, nenhuma mudança entre os ponteiros. Webber, que liderou a primeira sessão, ficou em quarto. Jarno Trulli rodou no início do treino, mas conseguiu se recuperar e marcar o quinto tempo. Sutil manteve a boa impressão com o sexto lugar.
A Ferrari não conseguiu sair da segunda metade do grid. Massa, no fim, alcançou o 12º lugar, quatro postos acima de Kimi Raikkonen, que fez cinco voltas a menos do que as 34 de Felipe.
Treino livre 2:

1

Lewis Hamilton

ING

McLaren Mercedes

1:32.149

23

voltas

2

Sebastian Vettel

ALE

Red Bull Renault

1:32.331

+0.182

31

3

Jenson Button

ING

Brawn Mercedes

1:32.369

+0.220

32

4

Mark Webber

AUS

Red Bull Renault

1:32.480

+0.331

28

5

Jarno Trulli

ITA

Toyota

1:32.511

+0.362

32

6

Adrian Sutil

ALE

Force India Mercedes

1:32.585

+0.436

32

7

Rubens Barrichello

BRA

Brawn Mercedes

1:32.664

+0.515

26

8

Fernando Alonso

ESP

Renault

1:32.774

+0.625

24

9

Kazuki Nakajima

JAP

Williams Toyota

1:32.872

+0.723

32

10

Nelson Piquet

BRA

Renault

1:32.992

+0.843

29

11

Nick Heidfeld

ALE

BMW Sauber

1:33.012

+0.863

36

12

Felipe Massa

BRA

Ferrari

1:33.052

+0.903

34

13

Nico Rosberg

ALE

Williams Toyota

1:33.128

+0.979

34

14

Robert Kubica

POL

BMW Sauber

1:33.161

+1.012

28

15

Timo Glock

ALE

Toyota

1:33.172

+1.023

34

16

Kimi Raikkonen

FIN

Ferrari

1:33.182

+1.033

29

17

Heikki Kovalainen

FIN

McLaren Mercedes

1:33.724

+1.575

27

18

Sébastien Buemi

SUI

Toro Rosso Ferrari

1:33.903

+1.754

30

19

Sébastien Bourdais

FRA

Toro Rosso Ferrari

1:34.025

+1.876

30

20

Giancarlo Fisichella

ITA

Force India Mercedes

1:38.877

+6.728

3

Nenhum comentário: