terça-feira, 21 de julho de 2009

Corsworth promete motor competitivo para novas equipes em 2010

Apesar da reconfiguração dos motores Cosworth para 18.000 rpm, a empresa assegurou às três clientes — Campos, Manor e US F1 — que os propulsores de 2010 serão competitivos.
A FIA garantiu inicialmente à empresa que seus motores poderiam chegar até 20.000 rpm, para aumentar a força dos times novatos. Em meio às ameaças de rompimento da F1, contudo, a entidade voltou atrás na decisão e a Cosworth aceitou o limite atual.
Tim Routsis, diretor-executivo da empresa, afirmou estar animado com a competitividade de seus motores. "Sugerimos o limite de 18.000 rpm para acabar com uma tensão potencial e com um ponto de possível conflito", disse. "Estamos confiantes de que os motores serão absolutamente competitivos", emendou.
Routsis acredita que a redução nas rotações por minuto podem, inclusive, aumentar a confiabilidade e a eficiência no uso de combustível dos dos propulsores da marca. A Cosworth fez uma simulação detalhada da nova unidade e os resultados foram muito semelhantes aos da maioria dos motores atuais da F1. À empresa, foi garantido que seus times poderão usar mais do que cinco motores por carro na temporada, ao contrário do que membros da Fota tentaram.
A Cosworth havia afirmado que não poderia reafinar os motores para a limitação pedida pela Fota por conta do tempo restante para feitura das peças. "Não há tempo suficiente para uma reconfiguração que aumente a vida útil dos motores. Precisamos manter o número acordado de oito motores", afirmou.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Estevis,


E nem poderia ser diferente,afinal eles estão vendendo seu peixe.

E como assistimos neste ano,somente um bom motor não é garantia de competitividade,McLaren e Renault que o digam.


abraço