quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lola retira pedido para disputar Mundial em 2010

















Por meio de um comunicado emitido nesta terça-feira (16), a Lola informou que retirou o pedido de adesão junto à FIA para competir no Mundial de 2010. A equipe inglesa foi uma das 15 que apresentou inscrição para a próxima temporada, mas não esteve na lista das aprovadas, que foi revelada pela entidade máxima na última sexta-feira, para o campeonato do ano que vem.
"A Lola F1 Team Ltd informou nesta terça-feira à FIA a decisão de retirar o pedido de adesão ao campeonato da F1 de 2010. Um significativo investimento financeiro foi feito para garantir a nossa presença no Mundial do próximo ano, e a FIA nos pediu para que ficássemos de prontidão para uma eventual entrada. A Lola agradece à FIA por ter considerado com seriedade o pedido de inscrição", afirmou a equipe, em nota.
A empresa ainda deixou claro que não comentará mais o assunto, porém, de acordo com a revista "Autosport", o proprietário do time britânico, Martin Birrane, ficou bastante desapontado por não ter sido escolhido pela federação, principalmente depois de todo o investimento feito na intenção de disputar o Mundial. A FIA acabou optando pela Campos, Manor e US F1 para as três novas vagas do grid.

Um comentário:

Loucos por F-1 disse...

Max Mosley cortou o barato da Lola. É claro que o proprietário da equipe ficaria desampotado, até porque seria o retorno de uma equipe que já esteve na Fórmula 1.

Abraço!

Leandro Montianele