sexta-feira, 22 de maio de 2009

Villeneuve afirma que tem interesse em voltar a correr na F1

Pouco menos de três anos depois de deixar a F1, Jacques Villeneuve mostrou interesse em retornar à categoria em 2010. Presente em Mônaco para acompanhar a corrida deste final de semana, o canadense falou nesta sexta-feira (22) com a revista inglesa "Autosport" e disse que está aberto a propostas para voltar a correr após ver as mudanças que devem ocorrer no regulamento da próxima temporada. "Estou querendo voltar a correr. Não tenho trabalhado muito visando isso, mas acho que seria divertido retornar à F1vendo agora como está o campeonato e como os carros mudaram. Porém, tive muito trabalho na Nascar no último ano", afirmou o campeão de 1997, que correu seu último GP pela BMW na Alemanha em 2006 e disputouo campeonato da Speedcar no início de 2009. Segundo Villeneuve, a perspectiva de novas mudanças foi o principal fator que fez ressurgir seu interesse pela principal série do automobilismo mundial. "Quando vi os carros com pneus slicks e a proibição de reabastecimento no ano que vem, pensei que isso era tudo que eu tinha pedido ao longo dos anos. Por isso, chega um momento em que você se pergunta se isso não seria divertido mas só isso."
"Se eu tivesse uma oportunidade", continuou, "não cuspiria nela. Os carros são o que eu queria que fossem, então seria legal, mesmo que agora tudo esteja meio chato por conta dos aspectos políticos. Eu estava falando com o ex-engenheiro Jock Clear e ele disse que o carro deve servir bem ao meu estilo, então creio que seria fácil para mim dizer sim a uma chance que houvesse. Eu amo pilotar, amo corridas e estes carros são incríceis", disse o canadense. Jacques concluiu destacando ter "uma pontinha de orgulho" pelo sucesso da Brawn até agora na temporada — o time de Ross Brawn foi formado com os espólios da Honda, que assumiu a BAR, time criado pelo piloto em 1999. "Uma pequena parte minha fica muito feliz com isso por ter sido algo que eu fiz. Tenho uma pontinha de orgulho, pois eles mostram agora que o projeto não era ruim a longo prazo", finalizou

Nenhum comentário: