sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fota faz reunião no iate de Briatore antes de encontro com Mosley


Luca di Montezemolo chega para a reunião que discutiu teto orçamentário na Fórmula 1 O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, deixou a reunião dos chefes de equipes da Fórmula 1 nesta sexta-feira com uma certeza: não há racha entre as escuderias e caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) mantenha o novo regulamento todos os dez times presentes na F-1 atualmente deixarão a categoria.
A posição foi tomada no encontro dos dirigentes no iate de Flávio Briatore, chefão da Renault, ancorado em Mônaco para debater as propostas que levarão para um novo encontro com o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, ainda nesta sexta.
"A Fota agora é uma organização com um ponto de vista. Nós não entraremos no campeonato se as regras forem mantidas e sob esta gerência. Temos de discutir a possibilidade de mudar esta situação de uma maneira construtiva, mas de forma limpa", revelou Montezemolo, que também preside a Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1).
Os times questionam a decisão da FIA de dar privilégios às equipes que respeitarem o limite de 40 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 126 milhões) na próxima temporada, como liberação dos giros do motor, testes ilimitados antes da competição e possibilidade de asas dianteira e traseira flexíveis, medidas que não seriam permitidas para quem não cumprisse o teto estabelecido.
Equipes se reúnem em busca de solução para impasse

Nenhum comentário: