segunda-feira, 18 de maio de 2009

Em baixa, McLaren aposta em 'encaixe' do carro com pista de rua

Com 15 vitórias nas ruas de Montecarlo, a McLaren é a equipe mais vencedora na história do Grande Prêmio de Mônaco de F1. Apesar da fragilidade do carro construído para a atual temporada, a confiança do time inglês em um bom resultado neste fim de semana é alta dada às características lentas do tradicional circuito.
Nas cinco primeiras etapas deste Mundial, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen marcaram apenas 13 pontos, e a principal reclamação dos pilotos têm sido quanto à falta de aderência do modelo MP4-24, que é muito lento especialmente em curvas rápidas. Como pontos assim não são vistos na pista monegasca o chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que a equipe terá um bom rendimento.
"Todos aqui ficam muito orgulhosos com a nossa reputação nas ruas de Montecarlo. Vencemos lá mais do que qualquer outro time da F1 e, como resultado, iremos para a corrida com um grau maior de otimismo do que em Barcelona – tanto Lewis quanto Heikki gostam dessa pista, e sentimos que o carro será mais competitivo no Principado", afirmou o dirigente.

Nenhum comentário: