terça-feira, 19 de maio de 2009

Barrichello se diz animado com 17ª corrida em Mônaco

O primeiro Grande Prêmio de Mônaco de Rubens Barrichello foi em 1993, mas nem por isso a edição deste ano da prova parece menos emocionante para o brasileiro. Segundo o veterano, as desafiadoras ruas de Monte Carlo são animadoras.
Rubens tem 27 pontos, 14 a menos do que o líder Jenson Button, e exaltou o momento que vive. "Pilotar um F1 em Mônaco é um desafio fantástico . Será meu 17º GP, mas o final de semana não perdeu nada do seu apelo, e sempre vai ser uma das minhas corridas preferidas. A experiência conta, e será um momento fascinante com essa disputa tão próxima da ponta", afirmou.
O brasileiro, que completa 37 anos neste sábado (23), ressaltou a necessidade de largar em boa posição. "A classificação aqui é um dos maiores desafios do ano, e é muito importante ir bem para dar a si mesmo a melhor chance na corrida", disse. Para o experiente piloto da Brawn, o fato de a pista estar em bom estado só o deixa mais confiante. "A natureza única de Mônaco proporciona uma série de desafios técnicos. A ruas são apertadas e retorcidas, embora o asfalto não tenha tantas ondulações quanto você poderia esperar — graças ao trabalho de recapeamento dos últimos anos."
"Vamos correr com o máximo de pressão aerodinâmica possível. Além disso, boa aderência mecânica e estabilidade nas curvas de baixa é essencial. E há, é claro, as barreiras que delimitam a maioria do circuito. Você realmente sente a velocidade do carro quando o guard-rail está perto", finalizou.

Nenhum comentário: