quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nota para os pilotos do Grande Prêmio da China

* 1º. Sebastian Vettel - 9,5 - Como na Itália ano passado correu como piloto experiente, soube administrar no momento certo, não arriscou, foi correto o tempo todo e teve uma vitória merecida.
* 2º. Mark Webber - 9,0 - Quase tão com quanto Vettel teve o carro nas mãos, brigou com os piotos da Brawn GP e levou a melhor, porém não acompanhou seu companheiro de equipe ficou atrás na hora dos pitstpos e terminou em segundo lugar, também merecido.
* 3º. Jenson Button - 9,0 - Pelo visto a Brawn não domina na pista molhada como a pista seca, mas Button por ser um dos poucos pilotos sem cometer um único erro levou um pódio sossegado e foi o primeiro da corrida fora os pilotos da Red Bull. Superando novamente seu companheiro Berrichello e abrindo cada vez mais no campeonato.
* 4º. Rubens Barrichello - 7,5 - Era o favorito para a vitória, mas a Brawn não andou como o esperado, mesmo assim Barrichello voôu baixo e fez o melhor tempo da prova, mas problemas nos freios acabaram-lhe custando um lugar no pódio e mais um ponto atrás de seu companheio de equipe e líder do campeonato Jenson Button.
* 5º. Heikki Kovalainen - 6,5 - Pela primeira vez na temporada conseguiu completar pelo menos uma volta, não fez só isso, largou no pelotão do meio e foi aos poucos ganhando posições. O quinto lugar ainda esta longe do esperado, mas foi o melhor resultado da McLaren até agora na temporada.
* 6º. Lewis Hamilton- 5,0 - Fez uma boa corrida, foi arrojado e arriscou várias ultrpassagens, mas passou do ponto várias vezes, rodou, saiu da pista e terminou atrás do companheiro de equipe, não parece o mesmo Lewis Hamilthon das últimas duas temporadas.
* 7º. Timo Glock -7,0 - Sabemos que a Toyota não anda tão bem na pista molhada quanto na pista seca, mas Glock impressionou. Largou dos boxes e aos poucos foi ganhando posições, o sétimo lugar acabou sendo surpresa.
* 8º. Sebastien Búemi- 6,5 - Quietinho na dele foi ganhando posições com os "pit stops" e surpreendeu ao mostrar um bom carro no final, marcou um ponto que realmente valeu muito para a equipe.
* 9º. Fernando Alonso - 4,0 - Se classificou bem, mas em vão, a chuva e a largada com o Safety Car na pista atrapalharam sua estratégia. Alonso tentou se recuperar, mas mesmo com o difusor de "dois andares" foi difícil se recuperar e ficou fora da zona de pontuação.
* 10º. Kimi Raikkonen - 3,5 - Tentou em vão levar a Ferrari aos pontos. Parecia quase certo que conseguiria, mas a partir da metae da prova seu carro perdeu um pouco o ritmo e ele acabou ficando para trás. Novamente sem pontuar, a lado de Felipe Massa e do restante da Ferrari a situação passa a se tornar desesperadora no campeonato.
* 11º. Sebastien Bourdais - 4,0 - Fez uma corrida de acordo com o que o carro pode levá-lo, com o enorme número de abandonos e erros dos adversários poderia ter pontuado assim como fez seu compaheiro de equipe, porém também cometeu alguns erros e ficou fora dos pontos. esta por um triz na equipe, que já corgita subistituí-lo pelo brasileiro Bruno Senna.
* 12º. Nick Heidfeld - 4,5 - Esteve bastante tempo na zona dos pontos, mas no final acabou ficando de fora. Não demonstra vontade em insistir na brida pelo título.
* 13º. Robert Kubica - 3,0 - Largou entre os últimos e não soube fazer uma boa corrida de recuperação como Timo Glock. Terminou a corrida em uma posição vergonhosa para quem era um dos favoritos ao título deste ano, nem ao menos pontou até agora no campeonato.
* 14º. Giancarlo Fisichella - 2,0 - Enquanto seu companheiro chegou a brigar por pontos, Fisichella não saiu das últimas posições ameaçando em nenhum momento os dez primeiros postos.
* 15º. Nico Rosberg - 3,5 - Rosberg assim como o resto da equipe Williams não anda bem na chuva. Foi vítima das péssimas estratégias da equipe e termino entre os últimos.
* 16º. Nelson Ângelo Piquet - 1,0 - Pelo visto a Fórmula 1 é uma categoria à cima do que Nelsinho Piquet deveria estar, o piloto brasileiro não anda bem, nem no seco e muito menos no molhado, rodou e saiu da pista várias vezes e foi o último dos pilotos que terinaram a corrida.
* 17º. Adrian Sutil - 6,5 - Se esforçou muito, estava na zona de pontuação, mas acabou batendo forte a seis voltas do fim, ficou fora dos pontos e não sabe quando terá uma chance destas de pontuar novamente.
* 18º. Kazuki Nakajima - 2,0 - Como o restante da Williams foi um fracasso na chuva, sempre andando entre os últimos abandono a corrida no finzinho e é m dos pilotos que está com vaga ameaçada.
* 19º. Felipe Massa - 6,0 - Massa tentou tirar a Ferrari do zero, estava em terceiro com boa estratégia, mas do nada o carro parou, o azar parece estar do lado do piloto brasileiro este ano.
* 20º. Jarno Trulli - 1,5 - Largou em sexto, mas nem de longe demonstrou um carro para brigar por pontos, perdendo cada vez mais posições acabou sendo atropelado por Robert Kubica e abandonou logo no início, acabou perdendo a terceira posição no campeonato de pilotos.

Nenhum comentário: