sexta-feira, 13 de março de 2009

Resumo da semana de testes coletivos parte 3 as equipes que andaram atrás


Pelo desempenho em Barcelona, Force India e Toro Rosso devem disputar as últimas posições do grid durante a temporada. Nenhum dos dois times conseguiu figurar em algum momento entre os melhores nos testes e não demonstram um poder de crescimento no transcorrer da temporada.
Uma equipe não foi citada até o momento justamente porque não é possível entender o seu desempenho: trata-se da McLaren, do campeão Lewis Hamilton. Principal força da F-1 ao lado da Ferrari nos últimos anos, o time de Woking simplesmente não conseguiu deixar as últimas posições durante os treinos.
Na semana passada, em Jerez de la Frontera, o time também tinha sofrido para obter bons desempenhos, deixando muita gente com a pulga atrás da orelha. Apesar dos tempos pífios para uma equipe do porte da McLaren, o sentimento no paddock é que o time precisa ser respeitado. A força da equipe já mostrou no passado que, em um curto espaço de tempo, é possível sair do limbo para brilhar entre as concorrentes ao título. É esperar para ver.
A partir deste domingo (15), quatro equipes realizam testes em Jerez. São elas: Brawn, McLaren, Williams e Renault. As outras já começam a empacotar tudo para a primeira prova do ano, no dia 29, em Melbourne na Austrália.