segunda-feira, 31 de março de 2014

Hamilton e Mercedes dominam GP da Malásia


Hamilton e Mercedes dominam GP da Malásia
Vettel e Red Bull mostram ritmo forte e sobem no pódio
O GP da Malásia foi a primeira corrida em circuito misto na temporada de 2014. E serviu novamente pra provar o forte domínio da equipe Mercedes em relação às demais. Sem dificuldades Hamilton fez a pole-position e venceu de ponta a ponta o GP, praticamente sem adversários. Em uma corrida monótona na briga pelas primeiras posições, Nico Rosberg largou em 3º, pulou para 2º na largada e mesmo ameaçado em alguns momentos por Vettel conseguiu garantir a dobradinha da equipe alemã e se manter na liderança do campeonato. Vettel deu indícios de que a Red Bull não está tão ruim assim. Mesmo sem ter chances contra os pilotos da Mercedes ele conseguiu largar na primeira fila e terminar no pódio. 
McLaren mostrou um ritmo fraco no GP da Malásia
sob forte chuva, Felipe Massa e a Williams novamente vão mal na classificação 
   Ricciardo e Alonso brigaram pelo 4º lugar, melhor para o piloto da Ferrari já que Ricciardo com uma série de problemas no final da corrida acabou abandonando, e Alonso completou na 4ª colocação, ainda mostrando o ritmo mediano da equipe italiana. As equipes com motor mercedes, fora a Mercedes, não tiveram um fim de semana dos melhores. A Force India seguiu com Hülkenberg andando entre os primeiros e com boa estratégia terminou em 5º, enquanto Sérgio Perez nem ao menos largou. McLaren e Williams vinham com um forte embalo no fim de semana, mas foram prejudicadas na classificação pela chuva, Jenson Button com a McLaren foi o 6º, lugar merecido após vencer no fim da corrida uma forte briga com o brasileiro Felipe Massa, este também resistiu ao ataque de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, Massa terminou em 7º e Bottas em 8º. Magnussen começou bem a corrida, mas ficou para trás com as paradas de boxe, terminou isolado na 9ª posição.
   
Apesar da forte dupla, Ferrari confirma rendimento mediano em 2014
Entre as demais equipes apenas a Toro Rosso pontuou com Daniil Kvyat na 10ª colocação. A Lotus conseguiu terminar a corrida com Romain Grosjean, que não mostrou um rendimento muito melhor que os carros de Caterham e Marussia. O francês foi 11º, enquanto Kimi Raikkonen confirmou o mal retorno à Ferrari. O piloto campeão de 2007 vinha entre os primeiros até ser tocado por Magnussen no início da corrida, ter um pneu furado e sem um ritmo muito forte não conseguiu se recuperar e terminou fora dos pontos, em 12º. Kobayashi e Ericsson mesmo sem pontuarem deram trabalho para os demais pilotos do bloco intermediário e superaram o piloto da Marussia, Max Chilton, último colocado. A Sauber por sua vez fez novamente uma corrida muito fraca e ambos pilotos abandonaram a corrida. 

Nenhum comentário: