segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Hamilton vence GP da Itália e Alonso dispara novamente no campeonato


Um dos destaques da temporada 2012, Sergio Perez foi 2º no GP da Itália
   O GP da Itália marcava a 13ª corrida da temporada de 2012. A corrida foi dominada pela equipe McLaren, em especial por Lewis Hamilton que largou na pole position e venceu de ponta a ponta. A corrida não foi das mais emocionantes, exceto pelo show de Sérgio Perez e dos carros da Mercedes nas voltas finais. Com poucas paradas para troca de pneus houveram poucas ultrapassagens. 
Hamilton conquista sua 3ª vitória no campeonato e assume a vice-liderança
   Com a 3ª vitória no campeonato, Hamilton marca 50 pontos nas últimas três corridas e se torna vice-líder do campeonato, 37 pontos atrás de Fernando Alonso. O piloto espanhol largou apenas em 10º, mas com uma boa estratégia de corrida subiu para a 2ª posição na segunda metade da prova, foi ultrapassado por Sérgio Perez e terminou em 3. Com o abandono dos carros da Red Bull o piloto espanhol segue firme e forte na liderança do campeonato, mesmo sem ter o melhor carro do ano. 
Melhor piloto da temporada, Fernando Alonso se mantém como líder do campeonato 
   Os pilotos brasileiros conseguiram pontuar e ambos fizeram boa corrida. Felipe Massa terminou em 4º após largar em 3º e fazer a sua melhor corrida na temporada. Bruno Senna e o carro da Williams não foram bem na classificação, mas compensaram com uma corrida de recuperação. Bruno assumiu a 10ª posição na volta final e marcou 1 ponto, seu companheiro de equipe Pastor Maldonado chegou logo atrás em 11º. A próxima corrida do campeonato é o GP de Cingapura no dia 23 de Setembro. Até o momento Alonso segue como favorito absoluto na disputa pelo título, mas o rendimento da McLaren nas últimas três corridas deixa o público na dúvida de quem será o principal adversário na disputa pelo campeonato.
   No campeonato de construtores, Red Bull, McLaren, Ferrari e até a Lotus que não possui vitórias nesta temporada, têm chances iguais pelo título.

Nenhum comentário: