quarta-feira, 14 de março de 2012

Saindo de 2011... Entrando em 2012: Toro Rosso

A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio do Barhein de 2006
GPs: 108
Vitórias: 1
Poles: 1
Títulos de pilotos: 0
Títulos de construtores: 0 
   A cada temporada a Toro Rosso depende menos da Red Bull. Agora com vários patrocínios próprios o time mostra uma evolução significativa, apesar de seguir uma aerodinâmica semelhante à da equipe austríaca. Os bons pilotos Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne mostraram entusiasmo na pré-temporada. O novo carro não impressionou tanto quanto Lotus, Force India, Sauber e Williams, mas se mostrou mais próximo em relação às equipes de ponta e tão confiável quanto o carro da Red Bull. A equipe espera começar o ano brigando por pontos, mas pode evoluir no decorrer da temporada como fez em 2011.
Pilotos    


16.Daniel Ricciardo
Nacionalidade: Australiano
Idade: 22 anos (01/07/1989)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Inglaterra de 2011 (Hispania)
GPs: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
   Talvez as corridas feitas por Ricciardo na Hispania a partir da metade da temporada passada não sirvam para mostrar o seu real talento, mas sim para o piloto se acostumar com o ritmo de uma corrida de Fórmula 1. Ele já era citado como piloto titular da Toro Rosso há muito tempo e está na lista de possíveis substitutos de Mark Webber na Red Bull. Não mostrou um ritmo extraordinário ou fora de sério na pré-temporada, mas o simples fato de seu entusiasmo ser maior do que o de Buémi e Alguersuari já é um bom sinal para a equipe. 

17.Jean-Éric Vergne
Nacionalidade: Francês
Idade: 21 anos (24/04/1990)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2012 (Toro Rosso)
GPs: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
   O jovem francês Jean-Éric Vergne é um dos estreantes da temporada de 2012. O piloto mostrou um ritmo forte na pré-temporada, andando sempre entre os mais rápidos. Espera-se que comece o ano brigando por pontos. Seu principal oponente será seu companheiro de equipe. Ambos disputam uma futura vaga na Red Bull. 

Nenhum comentário: