segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

R31 contra T128

   Com a parceria entre o Grupo Lotus e a escuderia Renault começa uma verdadeira guerra na Fórmula 1, envolvendo duas equipes com nomes em comum. De um lado está a equipe Malaia do poderoso investidor Tony Fernandez, Team Lotus, que estreou na categoria em 2010 trazendo de volta o nome Lotus para a Fórmula 1. Porém com um péssimo rendimento da escuderia, a verdadeira dona de uma das maiores equipes da história da categoria decidiu agir, o Grupo Lotus que é o que sobrou da antiga Lotus Racing resolveu retornar à Fórmula1. Usou a parceria com a escuderia Renault para isso. Juntas acabaram criando um novo carro ousado e muito parecido com o que a Lotus Racing conquistou títulos na categoria.
   Agora a Fórmula1 passa a ter duas equipes com o mesmo nome e ambas com a ambição de ter o merecimento do nome Lotus em sua equipe. A verdade dói para ambas, a equipe de Tony Fernandez não tem nada da antiga Lotus e apesar de sua companhia estar investindo no automobilismo internacional está longe de ter êxito e sem história é só mais uma equipe a tentar se manter na maior categoria do automobilismo mundial. Por outro lado a Lotus nada mais é que a união de duas equipes que um dia foram rivais na categoria e hoje enfrentam crises jamais vistas, separadas não se sabe se estariam no grid.
   Para por um fim nessa novela as duas equipes chegaram ao acordo de decidir na justiça qual ficará pelo menos com o nome da antiga vitoriosa. Mas para apimentar a disputar decidiram lançar seus carros no mesmo dia, na véspera de começar a pré-temporada. De um lado a Team Lotus lançou o T128, carro muito diferente aerodinamicamente de seu antecessor, e mesmo criado do zero tem a primeira expectativa, pelo menos por parte de seu time, de pontuar nas primeiras provas e tão logo já se intrometer entre as grandes. Do outro lado a Lotus Renault apresentou o R31 carro com novas cores, mas poucas mudanças no chassi, espera repetir o bom rendimento da equipe em 2010. Para o público resta apenas observar está briga e esperar uma grande disputa.

Nenhum comentário: