segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lotus e Sauber apresentam seus carros e esperam evolução para 2011

   Nas vésperas de se iniciarem os testes para a pré-temporada 2011 mais duas equipes apresentaram seus carros. A primeira foi a "Team Lotus", que mostrou o T128, o novo carro manteve as cores em verde esmeralda, amarelo e branco. Com um bico mais largo e mudanças nas cores das laterais o novo carro apresenta também um motor Renault e caixa de câmbio da equipe Red Bull. Tony Fernandez acredita que a equipe não será apenas a que mais irá evoluir de 2010 para 2011, mas que também será competitiva o suficiente para brigar com os favoritos desta temporada. Porém o diretor-técnico Mike Gascoyne admitiu que por ser um carro criado do zero e que iniciará a temporada sem kers não se pode comparar com o de 2010, mas concluiu que 'pior que 2010 não fica'. 
    O piloto Jarno Trulli se diz contente só de ver o visual do novo carro e espera poder pontuar já na primeira corrida no Barhein, apesar da ambição de Tony Fernandez o piloto diz ser impossível começar o ano lutando com os carros da ponta, mas conclui que o novo carro deve repetir o rendimento de Sauber e Force India em 2010 e não descarta a possibilidade de ser concorrente direta da já nomeada arque-rival Lotus Renault.
    Depois do Team Lotus foi a vez da Sauber mostrar sua nova máquina. O C30 mostra ser um pouco diferente do carro da última temporada. Com mais patrocínios e sem o traço da BMW, o novo carro mantém o bico alto e alongado e conta com um traço mais simples na parte traseira. Com os pés no chão o primeiro piloto da equipe, Kamui Kobayashi, revela que sua intenção para 2011 é evitar erros. A equipe começa o ano com motor e kers da Ferrari, e após tantos abandonos em 2010 fica a dúvida em relação à confiabilidade. Peter Sauber diz que o novo carro será "previsível" no início da temporada, espera começar o ano na zona de pontuação, mas sabe que as equipes concorrentes também deverão evoluir.   
  

Nenhum comentário: