quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Red Bull apresenta RB6 e mostra confiança em lutar pelo título

   
Divulgação/Site oficial   Na manhã desta quarta (10) a equipe de Fórmula 1 Red Bull apresentou seu novo modelo para a temporada de 2010. O carro batizado de RB6 é bem parecido com o RB5, usado na última temporada, o bico mais alto, a "semi-asa" mais fina e o aumento na ridícula "bigorna de tubarão", que ainda não se sabe em que melhora o rendimento do carro, são algumas mudanças visuais do carro, além é claro de estar mais comprido e como quase todos os carros este ano com o difusor traseiro duplo. De acordo com o projetista da equipe Adrian Newey o novo carro é uma perfeição aerodinâmica, uma evolução do já excelente modelo RB5. O único problema do carro ainda seria a confiabilidade do fraco motor Renault, que não chega perto dos rivais Ferrari, Corsworth e Mercedes. Mesmo assim ainda é esperado que a equipe esteja entre o pelotão da frente. O piloto Sebastian Vettel afirmou que a meta para esta temporada é com ou sem favoritismo conquistar o título de pilotos e de construtores “Eu fico feliz, mas realmente não me importo. Sendo favorito ou não, eu já defini o meu objetivo. Eu sei o que quero atingir este ano. Quero ganhar o Mundial. O mais importante é que o carro está rodando e nós estamos trabalhando para melhorar a confiabilidade e a velocidade”

Nenhum comentário: