quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Raikkonen admite que pode se retirar do esporte esse fim de ano

   Pouco tempo após ser confirmado a presença de Alonso e Massa na Ferrari em 2010, Kimi Raikkonen fica ao mesmo tempo sem contrato. E admite não estar interessado em seguir na categoria, era esperada a volta do campeão finlândes de 2007 à McLaren, equipe onde disputou os campeonatos de 2002 à 2006 e conquistou nove das dezoito corridas vencidas por ele na Fórmula 1, mas Raikkonen ainda não confirmou os boatos. O finlândes ainda disse não ter se surpreendido com a confirmação de Alonso no seu lugar ano que vem, e disse que só dependia dele continuar na equipe italiana.
 - Ainda tenho tempo para tomar uma decisão. Até agora, não resolvi o que quero fazer, se quero continuar correndo ou não. Eu tinha um contrato para o ano que vem, mas agora não tenho mais, e isto muda as coisas. Então, talvez eu guie, talvez não - disse o piloto, em Suzuka, onde disputará o GP do Japão neste fim de semana.
   Caso realmente abandone a Fórmula 1 no fim deste ano, o mais provável é que Raikkonen va para outra categoria, como no Rali, esporte muito famoso nas neves da Finlândia. - Existe uma chance, sim, mas ela é tão grande quanto a de eu continuar na Fórmula 1. Se eu optar por ficar na F-1, não irei para nenhum dos times pequenos, em que eu não teria chance de lutar pelo título. Se eu correr no ano que vem, esse será meu objetivo. Fora isso, não há razão para eu estar na F-1.

Nenhum comentário: