segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Hamilton vence GrandePrêmio de Cingapura e Button se salva entre os "azarados"




         Era muito esperado o Grande Prêmio de Cingapura, com o mal rendimento da Brawn nos treinos perto da equipe Red Rull, e com o mal posicionamento de Button no grid em comparação inclusive ao também mal colocado Rubens Barrichello era de se esperar um embolamento no campeonato após o Grande Prêmio. Nada disso, porém ocorreu, os carros da Red Bull foram mals na prova. Webber com problemas no freio bateu e abandonou a prova e matematicamente também abandonou a disputa pelo título deste ano. Vettel fazia uma boa corrida e brigava pela vitória até um erro bobo nos boxes comprometer sua corrida e lhe o quarto lugar, uma posição apenas a frente de Jenson Button, que chegou a frente de Rubens Barrichello, o brasileiro também teve problemas no segundo pit-stop, e após três corridas seguidas chegando à frente de Button, ele tem que se contentar com a péssima sexta posição e para piorar atrás do inglês líder do campeonato.
   Lá na frente a corrida foi dominada por quem não briga pelo título este ano. Lewis Hamilton largoou na pole, foi precionado hora por Rosberg e hora por Vettel, mas não deixou a liderança nenhum instante e conquistou sua segunda vitória este ano. Em segundo veio o surpreendente Timo Glock que não marcava pontos já há algum tempo e fez uma corrida perfeita. Em terceiro veio outro piloto que vinha apagado, com o mal rendimento dos carros da Brawn e o "azar" dos carros da Red Bull, além do azar enorme de Nico Rosberg (que por atravessar a linha branca na saída dos boxes acabou tomando punição e logo após houve uma bendeira amarela que diminuiu sua vantagem em relação aos outros pilotos), Fernando Alonso voltou a subir no pódio com o terceiro lugar para a festa da equipe Renault que tem seu primeiro pódio esta temporada. 
   Quem também pontuou foi Heikki Kovalainen, que terminou em sétimo e Robert Kubica que terminou em oitavo. Com esta corrida, tudo ocorreu a favor de Jenson Button, que sem impressionar abriu mais um ponto em relação ao vice-líder do campeonato Rubens Barrichello, fora os pilotos da Brawn, apenas Sebastian Vettel tem chances matematicasa de se tornar campeão, que são bem pequenas, pois o alemão da Red Bull esta a 25 pontos de Jenson Button no campeoanto. A próxima corrida ocorrerá em Suzuka no Japão neste fim de semana e já poderá dar o título de campeão a Jenson Button caso ocorra uma combinação de resultados. Confira abaixo a classificação final do GP de Cingapura:



1
Lewis Hamilton

ING
McLaren Mercedes
1:56:06.337
61 voltas
2
Timo Glock

ALE
Toyota
+9.634

3
Fernando Alonso

ESP
Renault
+16.624

4
Sebastian Vettel

ALE
Red Bull Renault
+20.261

5
Jenson Button

ING
Brawn Mercedes
+30.015

6
Rubens Barrichello

BRA
Brawn Mercedes
+31.858

7
Heikki Kovalainen

FIN
McLaren Mercedes
+36.157

8
Robert Kubica

POL
BMW Sauber
+55.054

9
Kazuki Nakajima

JAP
Williams Toyota
+56.054

10
Kimi Raikkonen

FIN
Ferrari
+58.892

11
Nico Rosberg

ALE
Williams Toyota
+59.777

12
Jarno Trulli

ITA
Toyota
+1:13.009

13
Giancarlo Fisichella

ITA
Ferrari
+1:19.890

14
Vitantonio Liuzzi

ITA
Force India Mercedes
+1:33.502









Não completaram



Volta/motivo









Jaime Alguersuari

ESP
Toro Rosso Ferrari
48/abandono


Sébastien Buemi

SUI
Toro Rosso Ferrari
48/abandono


Mark Webber

AUS
Red Bull Renault
46/acidente


Adrian Sutil

ALE
Force India Mercedes
24/abandono


Nick Heidfeld

ALE
BMW Sauber
20/acidente


Romain Grosjean

FRA
Renault
4/abandono


Nenhum comentário: