terça-feira, 4 de agosto de 2009

GP do Canadá retorna na próxima temporada, promete Ecclestone

O GP do Canadá vai voltar ao calendário da F1 em 2010. Quem garantiu isso foi Bernie Ecclestone, em entrevista à revista suíça "Motorsport Aktuell". "Eu prometo que estaremos em Montreal no ano que vem. Todos na F1 amam essa corrida", afirmou.
A prova canadense deixou de ser disputada nesta temporada, causando muita insatisfação entre pilotos e equipes, que, como disse Ecclestone, realmente adoram passar um fim de semana no circuito que tem o nome do ex-piloto Gilles Villeneuve.A organização da etapa, a prefeitura de Montreal e o presidente da FOM (Formula One Management) negociaram durante todo este ano visando a volta da F1 ao Canadá. Apesar da palavra de Bernie, a corrida ainda não está confirmada oficialmente.
O retorno de Montreal ao calendário da categoria representa também o retorno da América do Norte, um mercado importante para as montadoras. Mas deve ficar só pelos lados do Canadá. Os EUA, ao menos em Indianápolis, está descartado. "Esqueça Indianápolis. Nós não vamos voltar mais lá", falou Ecclestone.

Nenhum comentário: