quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mosley reitera saída e indica Todt como sucessor ideal para presidir FIA

Depois de pensar muito, Max Mosley está convicto: não vai concorrer à reeleição para a presidência da FIA, já que o inglês pensou em voltar atrás dessa decisão por ter se irritado com algumas declarações de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari e da Fota . Além de confirmar sua saída, o dirigente também já destacou quem deveria ser o seu substituto no cargo: Jean Todt.
"Agradeço a todas as cartas, emails e messagens que recebi. Decidi reiterar minha decisão. Não serei candidato em outubro. Acredito que a pessoa certa para comandar a FIA seria Jean Todt. É inquestionável que ele é o melhor dirigente de automobilismo de sua geração. E talvez seja o melhor de qualquer geração", disse Mosley em uma carta enviada a todos os clubes filiados à Federação Internacional de Automobilismo.
"Se ele aceitar o cargo, penso que Jean seria a pessoa ideal para continuar e estender o trabalho realizado nos últimos 16 anos. Ele pode se envolver em todas as áreas em que a FIA é ativa. Espero muito que vocês [clubes] deem seu apoio a ele", falou Max.
Ainda na carta, o presidente da FIA explicou os motivos que o levaram a abrir mão de uma nova reeleição na entidade que rege o automobilismo mundial. "Comecei a reorganizar minha vida pessoal há alguns meses. Continuar [na FIA] agora poderia complicar bastante esse meu arranjo e não cumpriria com as obrigações que tenho com a minha família, principalmente após nossa recente perda [o filho de Max, Alexander, morreu após uma overdose]. E faz um tempo que eu gostaria de trabalhar menos. Faço 70 anos em 2010", afirmou.

Nenhum comentário: