segunda-feira, 8 de junho de 2009

Horner admite que será difícil para Red Bull alcançar Brawn no Mundial

Agência/AFPChristian Horner, chefe da Red Bull, admitiu que será difícil alcançar a Brawn, principalmente considerando a grande vantagem imposta pela rival na liderança do Mundial.
Embora a equipe austríaca tenha somado quatro pontos a mais que a adversária inglesa neste domingo (7) no GP da Turquia, Jenson Button, após a vitória, abriu 30 pontos de diferença para Sebastian Vettel, que ocupa a terceira posição no campeonato, e 33, 5 para Mark Webber, o quarto colocado.
Horner, entretanto, ficou satisfeito com a atuação de Webber e Vettel, que concluíram a etapa turca no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
"Será muito difícil alcançar a Brawn, mas conseguimos somar quatro pontos a mais que eles no Mundial de Construtores. A diferença ainda é grande, mas temos um longo caminho a percorrer."
"É claro que obter 14 pontos em uma prova é algo ótimo. Mas, obviamente, estamos frustrados, pois não conseguimos superar Jenson hoje (domingo). E tenho de dizer que ele fez uma corrida excepcional", destacou.
Por conta das atualizações que serão implantadas no RB5 na próxima prova, em Silverstone, o dirigente se mostrou otimista com relação ao desempenho da RBR.
"Estamos promovendo um rápido desenvolvimento de diversas partes. Os caras na fábrica estão fazendo um trabalho fantástico", revelou.
Por fim, apesar do erro cometido por Vettel no começo da corrida, quando liderava o pelotão, Horner declarou que seria difícil o time triunfar em Istambul. "Penso que seria complicado vencê-los hoje. A nossa chance era a estratégia de três paradas, mas isso com Vettel à frente de Button", explicou.

Nenhum comentário: