sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fota reitera força dos times e fala em trabalho construtivo com FIA

Em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (12), a Fota (Associação das Equipes de F1) afirmou que vai continuar a trabalhar de forma construtiva para tentar resolver o impasse com a FIA com relação ao regulamento do próximo ano.
A entidade novamente reiterou a união dos times e ressaltou que a inscrições feitas por Ferrari, Red Bull, Toro Rosso, BMW Sauber, McLaren, Brawn, Toyota e Renault permanecem condicionadas, já que nenhum acordo foi firmando entre as partes sobre a possibilidade de alterações nas regras de 2010.
A Fota ainda salientou que a federação máxima fez uma declaração errada ao dizer que a inscrição da equipe italiana, da RBR e da STR foi incondicional, como parte dos compromissos assumidos pelas três com a própria FIA e também com a FOM.
"Em resposta à declaração errada feita pela FIA hoje, a Fota gostaria de sublinhar que as inscrições feitas por todos os seus membros - excluindo Williams e Force India, que estão temporariamente suspensas - foram apresentadas de forma condicional.
As inscrições feitas por Ferrari, Red Bull, Toro Rosso, BMW Sauber, McLaren, Brawn, Toyota e Renault para o Mundial de 2010 foram baseadas em condições que ainda precisam ser discutidas. A Fota continuará a agir de maneira construtiva com o objetivo de resolver as divergências com a FIA.

Nenhum comentário: