terça-feira, 16 de junho de 2009

FIA promete manter teto para a próxima temporada

Depois de se reunir na semana passada e na última segunda (15) com líderes da Fota, a FIA resolveu que irá manter o teto orçamentário para a temporada 2010 da F1. Em nota enviada à imprensa, a entidade máxima do automobilismo assegurou que não houve acordo por conta do despreparo dos representantes das equipes.
Segundo a FIA, os representantes da Fota que estiveram na última reunião se disseram incapazes de discutir questões financeiras. Assim, ao menos por enquanto, o limite orçamentário de £40 milhões segue intacto. "Na verdade, eles não estavam preparados para discutir regulamentos. Como resultado, a reunião não pôde alcançar o seu objetivo — comparar as regras da FIA com a proposta da Fota visando encontrar uma posição comum."
A Federação Internacional seguiu atacando a entidade das equipes. "Na falta de um bom diálogo, as propostas financeiras da Fota foram discutidas, mas se tornou claro que eles não seriam capazes de limitar as despesas de uma equipe. Outra corrida armamentista financeira seria, então, inevitável", disse o texto. "Os regulamentos financeiros da FIA, portanto, permanecem como foram publicados", emendou.
Na manhã da segunda-feira (15), o FIA divulgou outra nota, esta atacando a Fota e acusando um membro das equipes de trabalhar deliberadamente contra um acordo benéfico para o futuro da F1. Os times têm somente até esta sexta (19) para retirar suas exigências para as inscrições homologadas na semana passada.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Estevis,


Tudo vai acabar em pizza não esquenta!


abraço