quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ecclestone avisa que vai tomar ações legais caso seja traído por equipes

A incerteza em torno do que vai acontecer no próximo dia 12, quando a FIA anunciará quais serão os 13 participantes do Mundial de F1 de 2010, fez com que Bernie Ecclestone mostrasse que está atento a tudo. Falando ao jornal "The Daily Express" desta quarta-feira (10), o presidente da FOM avisou a quem quisesse ouvir que, caso seja traído pelos times que compõem a Fota (Associação de equipes de F1), vai tomar as medidas cabíveis para ser ressarcido."Além de eu ter contratos com os times, se alguém tentar contratar as pessoas, empresas ou emissoras de televisão — caso uma nova categoria seja formada — que estão conosco, nós vamos olhar isso de uma maneira muito séria. E qualquer ação neste sentido pode chegar às centenas de milhões de libras esterlinas; ninguém sabe qual seria o valor", explicou Ecclestone. Entre as escuderias, a situação continua sendo tratada de maneiras distintas. Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, ressaltou que os italianos não vão cumprir seu acordo com a FIA caso o regulamento de 2010 — com o polêmico teto orçamentário — seja mantido.
"Tínhamos um acordo, mas acreditamos que as obrigações que haviam nele foram encerradas, então ele não é mais válido", disse o dirigente.Já Martin Whitmarsh, da McLaren, tentou contemporizar a situação. "Infelizmente, as equipes, a FIA e os donos dos direitos comerciais nem sempre têm a mesma opinião. Mas seria errado rasgar tudo que foi construído há 60 anos; este é um esporte com personalidades fortes envolvidas. Talvez algumas entidades acreditem que não precisam das outras, mas se deixarmos o lado pessoal de lado, vamos chegar a um compromisso."

2 comentários:

Marcelonso disse...

Estevis,

Não acredito em liga independente,pelo menos a curto prazo.
Veja só,a F1 é um produto pronto,tem acordos de varios anos com paises para sediar a categoria,e justamente onde estão os melhores e mais seguros circuitos,tem todo o esquema de transmissão,enfim como poderiam do dia para a noite criar uma nova categoria,montar toda a estrutura necessária para suporte?
No momento totalmente inviavel,tudo isso será resolvido em breve,pois os times precisam da FIA e vice versa.

abraço

Estevis disse...

Concordo plenamente. FIA sem Ferrari e McLaren não existe, o mesmo acontece ao contrário.
Obrigado pelo comentário, gostei da sua idéia.