terça-feira, 9 de junho de 2009

Brawn nega ajuda a Button e pede vitória de Barrichello

Os dirigentes da Brawn asseguraram que não houve instrução deliberada para fazer de Jenson Button o vencedor do GP da Espanha, em maio. A estratégia de Button o orientava para três paradas, mas seu engenheiro mudou a tática e o britânico fez um pit-stop a menos. Na época, Rubens Barrichello declarou que, se houvesse favorecimento ao líder do campeonato, abandonaria a F1 — o que alimentou teses de conspiração contra o brasileiro.
Perguntado pela revista "Autosport" se houve algum pedido para ajudar Button, Nick Fry negou. "Os dois lados dos boxes competem", disse, se referindo aos times que trabalham para cada um dos pilotos.
Ross Brawn, por sua vez, ressaltou que o terceiro trecho da corrida de Barrichello foi lento, e por isso o brasileiro perdeu a corrida. "Se você olhar os tempos de voltas com os pneus e o combustível, notará que houve um período em que ele foi mais lento do que o esperado. E foi isso o que custou a vitória, porque, com mais gasolina, Jenson foi mais rápido", sentenciou.

Nenhum comentário: