O rei das sextas-feiras está de volta. Ao marcar 1min21s588 a 20 minutos do final da segunda sessão para o GP da Espanha, Nico Rosberg chegou à liderança pela oitava vez nos 17 treinos disputados nesta temporada. O alemão viu o fim do treino desta sexta (8), porém, a pé: um problema no carro o fez parar na pista poucos segundos antes de o cronômetro zerar.
Oitavo e nono colocados viveram situações opostas na sessão. Nelsinho Piquet surpreendeu nos primeiros 40 minutos, acompanhando o ritmo de Brawn e Red Bull. Quando parecia que teria finalmente uma boa atuação, porém, jogou no lixo o moral adquirido. Ao fim da primeira metade da sessão, o piloto da Renault – ao menos por enquanto – rodou na curva 9 e bateu de leve no muro. Alguns minutos depois de os mecânicos lutarem para tirar todas as pedras que entraram no carro, Piquet voltou à pista e... Rodou de novo, quase atolando na brita. Sébastien Buemi teve mais razões para festejar. Logo na volta de aquecimento de pneus, seus freios pegaram fogo e o suíço teve de deixar o STR4 na pista. No final da sessão, entretanto, conseguiu retornar e marcar entrar no rol dos dez melhores.
Tal lista, aliás, foi fechada por Kimi Raikkonen, com um chassi 15 kg mais leve do que Felipe Massa, 15º na tabela e sempre lutando para manter sob controle a traseira de sua F60. Atrás do finlandês, ficou Sébastien Bourdais, confirmando o bom rendimento da Toro Rosso no dia, seguido por um espantoso Giancarlo Fisichella em 12º.
Oitavo e nono colocados viveram situações opostas na sessão. Nelsinho Piquet surpreendeu nos primeiros 40 minutos, acompanhando o ritmo de Brawn e Red Bull. Quando parecia que teria finalmente uma boa atuação, porém, jogou no lixo o moral adquirido. Ao fim da primeira metade da sessão, o piloto da Renault – ao menos por enquanto – rodou na curva 9 e bateu de leve no muro. Alguns minutos depois de os mecânicos lutarem para tirar todas as pedras que entraram no carro, Piquet voltou à pista e... Rodou de novo, quase atolando na brita. Sébastien Buemi teve mais razões para festejar. Logo na volta de aquecimento de pneus, seus freios pegaram fogo e o suíço teve de deixar o STR4 na pista. No final da sessão, entretanto, conseguiu retornar e marcar entrar no rol dos dez melhores.
Tal lista, aliás, foi fechada por Kimi Raikkonen, com um chassi 15 kg mais leve do que Felipe Massa, 15º na tabela e sempre lutando para manter sob controle a traseira de sua F60. Atrás do finlandês, ficou Sébastien Bourdais, confirmando o bom rendimento da Toro Rosso no dia, seguido por um espantoso Giancarlo Fisichella em 12º.
Treino livre 2:
1 | Nico Rosberg | | ALE | Williams Toyota | 1:21.588 | | 43 | voltas |
2 | Kazuki Nakajima | | JAP | Williams Toyota | 1:21.740 | +0.152 | 40 | |
3 | Fernando Alonso | | ESP | Renault | 1:21.781 | +0.193 | 36 | |
4 | Rubens Barrichello | | BRA | Brawn Mercedes | 1:21.843 | +0.255 | 39 | |
5 | Mark Webber | | AUS | Red Bull Renault | 1:22.027 | +0.439 | 37 | |
6 | Jenson Button | | ING | Brawn Mercedes | 1:22.052 | +0.464 | 35 | |
7 | Sebastian Vettel | | ALE | Red Bull Renault | 1:22.082 | +0.494 | 45 | |
8 | Nelson Piquet | | BRA | Renault | 1:22.349 | +0.761 | 26 | |
9 | Sébastien Buemi | | SUI | Toro Rosso Ferrari | 1:22.571 | +0.983 | 17 | |
10 | Kimi Raikkonen | | FIN | Ferrari | 1:22.599 | +1.011 | 40 | |
11 | Sébastien Bourdais | | FRA | Toro Rosso Ferrari | 1:22.615 | +1.027 | 30 | |
12 | Giancarlo Fisichella | | ITA | Force India Mercedes | 1:22.670 | +1.082 | 32 | |
13 | Lewis Hamilton | | ING | McLaren Mercedes | 1:22.809 | +1.221 | 31 | |
14 | Heikki Kovalainen | | FIN | McLaren Mercedes | 1:22.876 | +1.288 | 29 | |
15 | Felipe Massa | | BRA | Ferrari | 1:22.878 | +1.290 | 35 | |
16 | Robert Kubica | | POL | BMW Sauber | 1:22.948 | +1.360 | 40 | |
17 | Nick Heidfeld | | ALE | BMW Sauber | 1:23.173 | +1.585 | 39 | |
18 | Timo Glock | | ALE | Toyota | 1:23.360 | +1.772 | 46 | |
19 | Jarno Trulli | | ITA | Toyota | 1:23.623 | +2.035 | 47 | |
20 | Adrian Sutil | | ALE | Force India Mercedes | sem tempo | | | |
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