segunda-feira, 25 de maio de 2009

Resignado com 2º lugar, Barrichello diz que pole de Jenson foi decisiva


Segundo colocado pela terceira vez na temporada, Rubens Barrichello apontou a pole-position de Jenson Button como fator principal da sua vitória no GP de Mônaco, neste domingo (24). Apesar de lamentar a falta de velocidade no primeiro trecho da prova, atrás do inglês, o brasileiro afirmou estar contente com seu desempenho.
"Mais uma vez, assim como na Espanha, tive uma excelente largada, passando Kimi. Depois, estava em um ritmo muito bom atrás do Jenson, mas acho que um pouco atrás demais, porque perdi aerodinâmica. De 1min16, passei para 1min20, ele começava a ganhar de 3s a 4s por volta, o que definiu a corrida", falou o experiente piloto. "De certa forma, a corrida foi definida ontem, porque conseguir a pole aqui é fundamental", emendou.

Paul Gilham/Getty Images

Barrichello argumentou que, diante do resultado do treino classificatório, seria difícil chegar à vitória. "Fiquei muito contente com o final de semana. Consegui um ótimo acerto, a classificação foi boa, mas poderia ter sido um pouquinho melhor. Foi ali que definiu tudo. Larguei bem, mas fiquei atrás [de Button], e por isso tive o 'macarrão' no pneu traseiro. Perdi muito tempo. Daí pra frente, a situação foi de um ritmo igual, mas que não dava pra fazer nada", declarou.
Por fim, Rubens manifestou a confiança habitual, desta vez direcionada para um triunfo sobre o companheiro de equipe. "Estou feliz por ter terminado a corrida ainda em busca da vitória — que, com certeza, deverá acontecer."

Nenhum comentário: