segunda-feira, 25 de maio de 2009

Massa: ainda é cedo para dizer que Ferrari ultrapassou Red Bull



O quarto lugar de Felipe Massa no GP de Mônaco deste domingo (24), somado ao terceiro posto conquistado por Kimi Raikkonen, fizeram com que a Ferrari tivesse seu melhor desempenho na temporada nas ruas de Monte Carlo. Porém, de acordo com o brasileiro, ainda é cedo para dizer que o time italiano já ultrapassou a Red Bull no posto de segunda força do campeonato. Para Felipe, a escuderia vermelha precisa de mais corridas andando na frente para poder dizer isso.
"Talvez ainda precisemos de algumas provas para termos certeza de que somos o segundo melhor time. Por enquanto, é cedo para dizer isso — a Red Bull as vezes é muito, muito forte; em outras vezes, um pouco menos. Por isso, prefiro esperar mais algumas corridas", disse o vice-campeão de 2008.
Felipe afirmou que ainda falta consistência à Ferrari para almejar um lugar permanente entre os primeiros postos. "Precisamos conquistar mais pontos, terminar a próxima prova na frente da Red Bull — e, de preferência, da Brawn também — para mostrar que podemos brigar por pódios em todos os GPs, além de disputar algumas vitórias."
Segundo o brasileiro, o time de Jenson Button e Rubens Barrichello ainda está em um patamar muito superior aos demais. "No nosso caso, falta um pouco de aderência aerodinâmica. Acho que eles têm mais grip do que nós e, por isso, trabalham melhor com os pneus. Esse detalhe faz falta principalmente nos treinos, já que na corrida nosso ritmo tem sido bom", explicou, garantindo que teria grandes chances de chegar ao pódio se conseguisse largar em uma posição melhor do que o quinto posto.
Por fim, Massa falou sobre o erro cometido nas voltas iniciais, quando tentou ultrapassar Sebastian Vettel e acabou escapando na Nouvelle Chicane e, depois, foi deixado para trás por Nico Rosberg. "Foi um pequeno erro que eu cometi, pois tive de ir para a direita quando queria passar por dentro. Foi um erro estúpido e acabei perdendo o lugar, mas por sorte depois recuperei", destacou.

Nenhum comentário: