terça-feira, 26 de maio de 2009

Fota faz nova reunião sobre crise antes de prazo-limite de inscrições

A Fota (Associação de Equipes de F1) fará uma nova reunião nesta semana para tentar solucionar as polêmicas envolvendo os times e a FIA, que seguem divergindo em relação ao regulamento proposto pela federação para a próxima temporada. Após a série de encontros feitos durante o final de semana do GP de Mônaco — e após a inscrição da Williams no Mundial de 2010 —, as escuderias tentarão encontrar respostas para enviar a Max Mosley sobre as pendências que existem sobre o teto orçamentário de £ 40 milhões (cerca de R$ 129 mi).
Com o dia 29, prazo-limite das inscrições para o campeonato do ano que vem, se aproximando, as equipes buscarão uma solução rápida para enviar à FIA antes de terem de levar adiante as promessas de boicote feitas por Ferrari, Toyota e Red Bull, além dos questionamentos colocados por Renault e BMW Sauber. Por outro lado, rumores indicam que McLaren, Brawn e Force India podem repetir o que fez a Williams e confirmarem suas participações em 2010, mesmo sem uma resolução oficial por parte da Fota.
Falando ao jornal "Corriere dello Sport" desta terça-feira (26), o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, confirmou a reunião da entidade que congrega os times ainda antes da sexta-feira — mas não revelou qual a data do encontro. "Vamos ver o que acontece nesta semana. Nós vamos participar do Mundial do ano que vem se a F1 for o que merece ser", afirmou o dirigente.

2 comentários:

Marcelonso disse...

Salve Estevis,

Bem vindo a nossa trupe,já está add.



abraço

Vicente Majó da Maia disse...

AMIGO;
SOU DO BLOG BANDEIRADA (www.blogbandeirada.blogspot.com)
PARCEIRO DOBLOG MELHOR DA F1.
UNIMOS FORÇAS, ENTÃO.
MEU EMAIL: vmmaia@uol.com.br
NO AGUARDO DO CONTATO DE VCS.
FORTE ABRAÇO.