sexta-feira, 29 de maio de 2009

FOTA admite que todas as equipes vão participar da categoria até 2012

É, pelo visto a FIA ganhou desta vez, mesmo com a ameaça da FOTA de fazer todas as equipes criarem sua própria categoria e abandonarem a Fórmula 1 a FIA na recuou e manteve o teto orçamentário que estará na Fórmula 1 a partir do próximo ano. A Federação Internacional de Automobilismo também não mudou o prazo e no último dia após três equipes já terem se confirmado a FOTA não teve saída e anunciou que todas as equipes estarão na Fórmula até 2012, sendo assim a Fórmula 1 está garantida por mais três anos de pura emoção. Então como diz Felipe Massa agora é hora de esquecer política e lembrar do esporte. Porém a de se supor que talvez a FOTA só tenha aceitado participar por um suposto aumento no teto orçamentário que passaria de 40 milhões para 100 milhões de euros, quase três vezes mais. Caso isso não se confirme a FOTA pode andar para trás. Mas pelo menos parece ter levantado a bandeira branca pedindo um pouco de trégua.

6 comentários:

Net Esportes disse...

e tudo acabou mesmo em pizza

Escrivinhador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escrivinhador disse...

A FIA sempre ganha, em maior ou menor grau. Max Mosley é uma raposa e a tática dele é antiga e sempre funciona: chuta o regulamento absurdo lá longe e vem tirando o pé, negociando, reduzindo, até chegar onde ele queria...

Bruno e Tamíres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Depois de muito vai e vem, finalmente chegaram até o ponto que todos esperavam: o acordo.

O complicado é ver o Mosley e o Ecclestone fazendo planos futuros. Não vão sair nunca do comando?

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Estevis!!!
Obrigado por ter acessado o meu blog. É a primeira vez que estou aqui no seu. Gostei da foto de abertura, tive a oportunidade de ver estes genios pilotando.

Até que enfim está política está acabando e realmente é hora de se concentrar no esporte. Este ano a F1 está muito boa!!!

Aqule abraço!!!
www.pistaquentef1.zip.net