quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ferrari apresenta difusor duplo e novo chassi na Espanha

A Ferrari passará a usar um novo pacote aerodinâmico a partir do GP da Espanha, que será disputado neste fim de semana, com um chassi mais leve e duplo difusor, entre outras novidades.
Segundo informou a escuderia italiana em seu site, os testes realizados no sábado (2) por Marc Gené em Vairano (Itália) demonstraram que o carro, com estas remodelações, será "mais rápido do que na primeira parte da temporada".
Entretanto, o comunicado diz que "é difícil saber" se a Ferrari será mais rápida do que os carros de outras equipes que incluíram antes componentes como o difusor duplo e que saberão mais sobre as mudanças "nos treinos livres da sexta-feira (8)".
O novo chassi, que só será instalado no carro de Kimi Raikkonen, apresentará melhoras nos aerofólios frontais e laterais.
Mas a grande novidade será o difusor duplo, que obrigou os engenheiros do time de Maranello a redesenhar a maior parte do sistema eletrônico e hidráulico da parte traseira do bólido com o objetivo de dar espaço para o novo recurso.
Para a Ferrari, o circuito da Catalunha é "o melhor traçado para avaliar as condições aerodinâmicas" e considera que "o carro que se comporta bem lá, se comporta tão bem quanto na maior parte dos circuitos".

Nenhum comentário: