terça-feira, 10 de março de 2009

Raikkonen mantém domínio em teste da tarde

Com o tempo da manhã, Kimi Raikkonen foi o mais rápido no segundo dia de testes no circuito de Montmeló, em Barcelona. Kazuki Nakajima reservou a tarde para ensaios de voltas rápidas e marcou 1min20s907 – o segundo melhor tempo. Com o giro que lhe rendeu momentânea liderança na sessão matutina, Barrichello fechou o top 3.



Mansa, a tarde viu um piloto na pista somente após 26 minutos após a liberação da organização. Sem adversários, Nakajima teve espaço para cumprir o objetivo de andar rápido. Logo após melhorar seu tempo, porém, o FW31 parou e causou a primeira interrupção do treino. No retorno às atividades, Nick Heidfeld e Jarno Trulli puderam ser mais rápidos do que nas primeiras horas do dia.A atração da segunda metade do dia foi a substituição na Toro Rosso: Sébastien Bourdais se recolheu para a entrada de Sébastien Buemi. Com apenas seis voltas completadas, entretanto, o suíço não marcou tempo.



O que não mudou foi o desempenho da McLaren. Embora tenha superado em 0s4 seu melhor giro da manhã, Heikki Kovalainen não conseguiu tirar o MP4-24 dos últimos postos no treino, e fechou o dia em penúltimo entre os pilotos que marcaram tempo. Desta vez, com 1min21s997, ficou à frente apenas das duas Toro Rosso. Nesta quarta-feira (11), o campeão Lewis Hamilton assume o volante do bólido. Jasper Juinen/Getty ImagesO Grande Prêmio, único veículo de comunicação presente 'full time' nos testes, acompanha os trabalhos na Espanha com o repórter Guilherme Dorneles.

Nenhum comentário: