|
Vettel correu sozinho em Monza |
A Red Bull e Sebastian Vettel confirmaram o bom ritmo em pistas velozes. Sem dificuldades o piloto líder do mundial fez a pole position e dominou a corrida vencendo de ponta a ponta. Correndo em casa a Ferrari foi a única párea, contudo Felipe Massa e Fernando Alonso foram inferiores na classificação e nas trocas de pneus. Ainda assim o 2º lugar de Alonso, na frente de Mark Webber serviu como vitória para o piloto espanhol. Webber completou o pódio, seu último em Monza pela Fórmula 1. O piloto vive sua pior fase na Red Bull desde 2009, mas pelo menos espera melhor em suas últimas corridas na categoria.
|
Alonso comemorou o 2º lugar como vitória |
Felipe Massa também fez uma corrida muito forte. O piloto brasileiro se posicionou no grid à frente de Alonso. Passou Webber no início da corrida, deu a posição de graça para Alonso poucas voltas depois e só perdeu o pódio para Webber por causa de uma péssima parada de boxes da Ferrari. Em 5º e não menos fraco que os 4 primeiros ficou Nico Hülkenberg, o piloto da Sauber se mostrou extremamente rápido, além de largar em 3º, ainda fez a corrida inteira na frente do pelotão intermediário, resistiu ao ataque de Rosberg no final da corrida e conseguiu a melhor posição da Sauber na temporada.
|
Hülkenberg foi o melhor piloto do bloco intermediário |
Pilotos que também brilharam foram Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. Lotus e Mercedes não puderam brigar pela vitória e ambas equipes arriscaram estratégias ousadas com seus pilotos principais. No fim a estratégia deu errada e eles terminaram foram das 8 primeiras posições. Mas nas últimas voltas deram um show de ultrapassagens com pneus menos gastos e carros com pouca asa, principalmente Hamilton que mesmo com uma parada a mais conseguiu pontuar.
|
Hamilton e Raikkonen deram show no fim da corrida |
No campeonato Vettel dispara cada vez mais na liderança abrindo 53 pontos para Alonso vice-líder e pelo visto sua única ameaça no final do campeonato se é que chega a ser uma ameaça. No campeonato de construtores a Red Bull também vai sem piedade para o seu 4º título seguido lembrando o domínio da Ferrari de 10 anos atrás, a escuderia já abre mais de 100 pontos para Ferrari e Mercedes. A Lotus vem isolada em 4ª. No grupo intermediário a McLaren soma um pontinho aqui e outro ali e aos poucos consegue se firmar entre as 5 primeiras equipes, a Force India já não é mais sombra da equipe da primeira metade da temporada e está cada vez mais lenta. Com isso Toro Rosso e Sauber se aproveitam para se revezar na pontuação. A Williams parece ter desistido dessa temporada depois de criar um dos piores carros já feitos por ela, com a pior dupla de pilotos da história do time. Enquanto isso a Fórmula 1 vê em 2013 os seus piores estreantes em uma temporada, nenhum deles pontuou até e é difícil um deles ir para 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário