![]() |
2009: Quando tudo começou |
Sebastian Vettel e Red Bull Racing: Na temporada de 2009 começou o início de um belo "casamento" da Fórmula 1. O piloto Sebastian Vettel e a escuderia Red Bull Racing. Em 2009 já vieram fortes, Vettel ainda inexperiente tinha uma vitória no currículo após temporada e meia na categoria, a Red Bull, por sua vez contava com o projetista Adrian Newey e os confiáveis motores Renault. Eles não foram campeões naquele ano, superados pela incrível zebra, Brawn GP e Jenson Button. Porém superaram pilotos já campeões em equipes vencedoras, como a McLaren de Lewis Hamilton, a Ferrari de Kimi Raikkonen e a Renault de Fernando Alonso e prometiam muito mais para as temporadas seguintes.
![]() |
Campeões, já em 2010 |
2010 o primeiro título: Não demorou para essa extraordinária união conquistar títulos. Já na segunda temporada com Vettel, a equipe Red Bull tinha o melhor carro, superando até mesmo os inovadores carros da McLaren e conquistando seu primeiro título de construtores. Vettel, por outro lado, não convenceu, desastrado e azarado no decorrer da temporada, ele foi facilmente superado por Lewis Hamilton e seu próprio companheiro de equipe. Mas nas últimas corridas deu a volta por cima, vence três das últimas 4 corridas e por sorte tem a sorte do líder do campeonato Fernando Alonso terminar a última corrida apenas em 7º, ficando dois pontos atrás do piloto alemão no campeonato. Vettel, que nunca antes havia liderado um campeonato de Fórmula 1, consegue o título mais inesperado da história na Fórmula 1.
![]() |
Dupla a ser batida em 2011 |
2011 favoritos: Vettel e Red Bull foram campeões em 2010, mas ainda não convenceram, chegaram a andar no início da pré-temporada no bloco intermediário. Mas foi só começarem as pistas de alta velocidade para a equipe mostrar que viria ainda mais forte do que no ano anterior. Superou todas as equipes, inclusive a Ferrari. E para não correr o risco de ficar sem o bi-campeonato, já avisou que Sebastian Vettel seria o primeiro piloto da equipe. E por merecimento, já que o piloto alemão andou em quase todos os testes à frente de Mark Webber. Eram os favoritos novamente.
![]() |
Bi-Campeões com folga, já são comparados com as duplas: Ferrari/Schumacher e McLaren/Senna |
Títulos com antecipação: A Ferrari mostrou um carro abaixo do esperado. Enquanto a McLaren pecou em não escolher um primeiro piloto. Vencendo 5 das primeiras 6 corridas, Vettel e Red Bull confirmaram o favoritismo. A dupla teve até o direito de errar, ficou três corridas seguidas sem vencer, mas logo voltou com tudo, três vitórias seguidas e a confirmação do título indiscutível de Vettel já em Suzuka com 4 corridas de sobra, o que não ocorre desde a "era Schumacher". Na corrida seguinte, foi a vez da Red Bull se consagrar bi-campeã com inacreditáveis 140 pontos de vantagem para a segunda colocada McLaren. Foram dois títulos merecidos e indiscutíveis da atual dupla a ser batida na categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário