segunda-feira, 10 de março de 2014

Expectativa para a temporada 2014: Force India

   A Force India ainda não conseguiu o êxito de vencer na Fórmula 1. A equipe que estreou em 2008 como equipe pequena logo estava entre as intermediárias na temporada de 2010. Desde então vem enfrentando altos e baixos e na temporada de 2014, apesar de começar prometendo perdeu o pique por não evoluir o carro e a 5ª colocação no campeonato para a McLaren. Ainda terminou o ano ameaçada pela Sauber e perdeu ambos pilotos, Paul di Resta e Adrian Sutil no fim da temporada.
   O novo carro para muitos, horrível visualmente, chegou sem grandes expectativas, mas nos testes finais estava fazendo tempos voadores com Nico Hülkenberg que volta a pilotar pelo time indiano ao lado de Sérgio Perez, dois pilotos que vieram fortes em 2012 e ficaram devendo em 2013. A equipe promete dar trabalho em 2014 e mesmo que decaia durante a temporada deve finalmente terminar o ano entre as 5 primeiras no campeonato de construtores 
Nico Hülkenberg: Hülkenberg já correu três temporadas na Fórmula 1 e até hoje não se sabe se ele é realmente um piloto veloz ou mediano. Em 2010 fez uma temporada apagada na Williams a não pela pole position no GP do Brasil. Ficou fora em 2011 e voltou em 2012 fazendo uma corrida ou outra fortes na Force India. Em 2013 levou o carro da Sauber nas costas, contudo a equipe já vinha forte em 2012 e o companheiro de Hülkenberg era um piloto estreante, então novamente ficou a dúvida no ar sobre sua real performance. O que importa é que na pré-temporada de 2014 ele voou baixo junto ao novo carro da Force India e parece ser um adversário páreo para Perez. Neste carro, com um carro rápido, deve finalmente ficar claro se Hülkenberg é um piloto veloz ou não.
Sergio Pérez: Depois de uma boa fase na Sauber, Sergio Perez começou de forma horrível na McLaren e mesmo melhorando no final da temporada saiu pelas portas do fundo sem direito à uma segunda chance já que a equipe estava de olho em Magnussen antes que a temporada acabasse. Agora na Force India, equipe que ainda não venceu na Fórmula 1 e que nunca brigou pelo título, Perez parece ter tirado um peso e tanto das costas. Seu único compromisso é superar Hülkenberg e caso Force India e McLaren venham no mesmo ritmo esse ano será divertido ver a disputa entre Perez e Magnussen.

Nenhum comentário: