sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Com dupla de campeões... equipe Ferrari promete vir forte em 2014

Raikkonen estreou em 2001 pela Sauber
Alonso no mesmo ano pela Minardi
   Apagada em 2013, depois de começar forte e perder espaço para Mercedes e Lotus, além de se distanciar da líder Red Bull, a equipe Ferrari parece já ter jogado a toalha na temporada 2013. Dificilmente o time poderá bater a equipe Red Bull no campeonato de construtores, assim como Fernando Alonso precisará de um "milagre" para impedir mais um título de Sebastian Vettel. Contudo a equipe italiana promete vir forte para 2014 com uma super dupla de pilotos e contando com os motores turbo, que devem diminuir um pouco o domínio da adversária austríaca. 

Ambos disputaram o título em 2005 aonde Alonso levou a melhor
Alonso e Raikkonen estrearam na Fórmula 1 em 2001. Raikkonen correndo pela Sauber e Alonso pela Minardi. Em 2002 fizeram um ano apagado, Kimi Raikkonen como 2º piloto da McLaren e Fernando Alonso como piloto de testes da Renault. Em 2003, há 10 anos atrás, porém as coisas começaram a mudar. No GP da Malásia, Fernando Alonso deixou todos os adversários de queixo caído ao fazer a pole position com a Renault. Kimi Raikkonen impressionou ainda mais e conseguiu sua primeira vitória na mesma corrida. Durante a temporada ambos se destacaram acima de seus companheiros de equipe, muito mais experientes. Alonso chegou a vencer o GP da Hungria e Raikkonen por pouco não foi campeão naquele ano. Em 2004 os dois decaíram um pouco, mas em seguida chegaram a disputarem juntos o título de pilotos. Em 2005, Alonso na Renault levou a melhor em cima de Raikkonen na McLaren. Em 2007 foi a vez de Raikkonen na Ferrari levar a melhor em cima de Alonso agora na McLaren. 
Em 2007 Kimi Raikkonen, agora na Ferrari deu o troco
   Em 2008 e 2009 ficaram fora da briga pelo título. Raikkonen ficou sem correr em 2010 e em 2011, enquanto Alonso correndo na Ferrari nada pôde fazer contra o super piloto alemão Sebastian Vettel e sua equipe que vive uma fase perfeita. Esquecidos por muitos do ciclo eles voltaram a impressionar com tudo em 2012. Alonso foi considerado disparado o melhor piloto, fazendo corridas sensacionais com sua Ferrari, não tão rápida e quase levou o tri-campeonato mundial, enquanto Raikkonen voltava à categoria agora pela Lotus e correndo na dele levou o time à 1 vitória e terminou o campeonato de pilotos em 3º, superando os pilotos da McLaren. 
   
Em 2014 a futura dupla da Ferrari espera superar Sebastian Vettel e a Red Bull
Agora em 2013 os dois começaram o ano muito fortes, contudo deixaram de evoluir e viram mais uma vez Vettel ir rumo ao título se despachando na frente. Vendo que a Lotus pagava mal o piloto finlandês a Ferrari não pensou duas vezes e chamou Raikkonen para se juntar à Alonso para 2014. A nova dupla da equipe, formando dois campeões mundiais juntos, o que não ocorre desde 1990, parece mesmo tirar o sono das concorrentes. O problema é se Raikkonen ou Alonso aceitará ser 2º piloto caso a equipe não tenha o melhor carro e caso tenha será que haverá uma guerra dentro do time, ou um possível "dream team", será que juntos finalmente irão parar o domínio da Red Bull de Sebastian Vettel. 
   

Nenhum comentário: