A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio da África do Sul de 1993
GPs: 323
Vitórias: 1
Poles: 1
Títulos de pilotos: 0
Títulos de construtores: 0
6ª colocada no mundial de 2012 a Sauber trocou a boa dupla de pilotos por novas promessas. Nico Hülkenberg vai para a sua terceira temporada na Fórmula 1, a 3ª em equipe diferente, depois de uma temporada amena na Williams em 2010 e boas corridas na Force India em 2012 o piloto agora é o principal ponto forte da Sauber que espera fazer uma temporada tão boa quanto no último ano. A escuderia não mostrou grandes ambições na pré-temporada, mas com um carro bonito e confiável dificilmente fará feio, a grande disputa da equipe é pelo sexto lugar contra Force India e Williams.
Pilotos
Nacionalidade: Alemão
Idade: 25 anos (19/08/1987)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2010 (Williams)
GPs: 19
Vitórias: 0
Poles: 1
Pódios: 0
Pontos: 85
Para muitos Nico Hülkenberg está no mesmo nível de Sergio Pérez e pode se firmar de vez na categoria, o piloto ainda está em busca do seu primeiro pódio e começa o ano como sendo o principal piloto da Sauber, entre os pilotos de equipes médias é o grande destaque ao lado de Pastor Maldonado e quem sabe um bom retorno de Adrian Sutil, seus grandes adversários na temporada.
12. Esteban Gutiérrez
Nacionalidade: Mexicano
Idade: 21 anos (05/08/1991)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2013 (Sauber)
GPs: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Segundo piloto mexicano na Fórmula 1, para muitos Gutiérrez só está na Sauber para manter o forte patrocinador na equipe, mas pelo visto o jovem piloto terá todas as chances e oportunidades de crescer assim como seu antecessor Sergio Pérez. É esperado que comece o ano tímido e escondido no bloco intermediário, mas que venha crescer conforme amadureça com o decorrer do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário