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Concentrada em simulações de corrida a RBR é a favorita para a temporada de 2013 |
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A Ferrari deve vir forte durante toda a temporada de 2013 |
Depois de 3 semanas de testes na Espanha a única certeza para a temporada de Fórmula 1 de 2013 é que será tão ou mais competitiva do que foi no último ano. Os cinco campeões que correrão em 2013 estão em equipes diferentes, todas com chances de títulos. Entre elas novamente a grande aposta é a Red Bull, a escuderia segue o planejamento aerodinâmico que dura desde 2009, quando foi implantada a nova aerodinâmica, desde então muda poucas coisas de um ano para o outro facilitando a adaptação de seus pilotos e se preocupando nos testes apenas com a confiabilidade do carro fazendo seus pilotos andarem em ritmo de corrida. O novo carro foi aprovado, contudo as demais equipes estão ainda mais próximas. A principal adversária deve ser a Ferrari, pelo simples fato de ter o melhor piloto da categoria, Fernando Alonso, e um carro que ao contrário do de 2012, é muito bem-nascido e parece animar os seus pilotos.
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A Lotus se mostrou tão forte quanto McLaren e Mercedes |
Mercedes, Lotus e McLaren andam no mesmo ritmo e ambas apostam em seus pilotos campeões. A McLaren não tem mais condições de manter dois campeões a bordo e com isso investe tudo em Jenson Button e vê como promessa para o futuro o jovem Sergio Peres. A Mercedes trocou Schumacher por Hamilton, para muitos é 6 por meia-dúzia, ambos pilotos são rápidos e extremamente arrojados, contudo o time levou vantagem, já que Schumacher estava sem ritmo de campeonato, enquanto Hamilton está no auge da carreira e da forma física, o time ainda conta com Nico Rosberg, ponto forte da equipe nos últimos anos e que promete voltar a vencer. Mercedes e McLaren, porém não tem algo que a Lotus mostrou ter... Confiabilidade. O time começou sem ameaças em 2012 e terminou com Raikkonen na 3ª posição no campeonato de pilotos. Agora a equipe já começa o ano pressionando os demais times e a ótima aerodinâmica e confiabilidade a deixam tão ou mais forte que Mercedes e McLaren. Kimi Raikkonen já diz correr para se divertir e não falha no quesito "velocidade", enquanto Romain Grosjean espera errar menos e acelerar mais este ano.
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Entre as equipes médias, destaque para a Williams que vem próxima das grandes |
Entre as equipes médias, Williams e Sauber estão há menos de 1 segundo das líderes e ambas têm pilotos fortes e que podem beliscar boas posições em uma corrida ou outra, contudo nenhuma delas começa o ano com grandes ambições ou um caixa sobrando, há até quem diga que a Williams pode vender algumas corridas para pilotos pagantes, no caso Bruno Senna cai como uma luva para o time. A Force India que ao contrário começa o ano sem dar trabalha e termina entre as grandes este ano parece seguir um rumo contrário. A 7ª colocação no último campeonato de construtores não deu dinheiro esperado para o time evoluir e seus principais patrocinadores estão em imensa crise fazendo com que a equipe quase vendesse a segunda vaga para Narain Karthikeyan. Poucos acreditam que incomodará as grandes. A Toro Rosso segue correndo na dela, só que neste ano seus pilotos devem vir mais ousados sabendo que um deles poderá correr na Red Bull em 2014.
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Equipes pequenas tentam sobreviver à Fórmula 1 |
No fundo do grid a HRT virou sucata, deixando Marussia e Caterham para concorrerem à vaga de pior time do ano. Ambas equipes trocaram seus pilotos e não dão expectativa de evolução em relação aos últimos anos. Muitos acreditam que Bernie Ecclestone está segurando esses times para não deixar a categoria com apenas 18 carros por temporada. Mas o fato do campeonato ter 20 corridas e das equipes terem fortes patrocinadores acaba comprometendo a permanência e eficiência dessas equipes que estão mostrando uma grande vontade em participar do ciclo, contudo acabam ficando como meras coadjuvantes.
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